Durante os meses anteriores, muitas informações reveladoras foram lançadas sobre o aguardado Final Fantasy XV. Mesmo devido a vários problemas impedindo a postagem imediata no Blog, fiquei sempre de "antena" em pé sobre este que, sem sombra de dúvidas, é o mais aguardado Final Fantasy da história. Durante a Tokyo Game Show, a Square Enix divulgou um trailer inédito do game, mostrando como deverá ser a exploração no mundo de Final Fantasy XV.
A Exploração de um novo, gigante e belíssimo mundo
A primeira coisa a se notar, sem sombra de dúvidas, foi o tamanho da clássica tartaruga Adamatoise mostrada logo nos primeiros segundos do trailer. É quase que um sonho, ver um monstro deste porte, rodando, finalmente em um Final Fantasy.
|
Espero noites e noites mal dormidas para derrotar esta belezinha! |
Nos segundos posteriores, podemos ver como será a exploração pelo novo mundo de FFXV. Os combates serão realizados em tempo real, assim como em Final Fantasy XII, com um ritmo desenfreado e livre, nunca visto na franquia, mas que não será absurdamente rápido como em Kingdom Hearts. Baseando neste trailer, dá para se notar que o mundo será totalmente aberto, como em declarações antigas em que Tetsuya Nomura dizia que apenas os limites do game seriam montanhas enormes.
Noctis, poderá realizar ataques solo, ou em conjunto com outros membros do grupo, até agora sendo apenas Ignis, Prompto e Gladiolus, e a movimentação está sendo, de longe a mais realista vista num RPG japonês. E mesmo que pareça ser impossivel, o grupo lutava contra várias hordas soldados com uma fluidez absurda.
Como também dito logo na mudança de Versus XIII pra XV, Noctis poderá usar o teletransporte em locais mais distantes, e isso é muito bem mostrado no trailer.
Ao final, o que, a mim, mais surpreendeu foi o fato de todo o grupo se unir para proteger Noctis da morte, já que seu HP não estava muito alto. Algo que só se pode dizer em uma palavra: INCRÍVEL!
|
Sem palavras para esta cena! Sem palavras... |
Uma nova personagem ou um novo relacionamento?
O que de fato surpreendeu os fãs foi a entrada de uma nova personagem na trama: Luna.
Durante o trailer, é mostrado aos fãs que Noctis tem um encontro com a bela moça, agora o que ninguém sabe é se ela terá alguma relação amorosa com o protagonista.
Vários fãs se perguntaram se Luna é na verdade Stella, porém vários entusiastas, dedicados a esclarecer o mistério revelaram que Luna não é Stella, como a imagem abaixo explica.
O real motivo pelo "encontro" de Noctis com Luna ainda é um total mistério, mas pode-se presumir que seja algo relacionado ao conflito em que o mundo está, e por quê não uma bela porção de romance?
Informações não muito alegres e mudança de direção de Tetsuya Nomura para Hajime Tabata
Logo após o lançamento do trailer, o que verdadeiramente chocou o mundo, foi o fato de que a direção do game não esteja mais nas mãos do gênio Tetsuya Nomura, e sim Hajime Tabata. Antes que dê um soco no monitor do seu PC, saiba que os últimos jogos do novo diretor foram bastante elogiados (eu particularmente chorei horrores no final do Crisis Core: Final Fantasy VII).
A mudança de diretores deu-se pois Nomura, o verdadeiro criador de Kingdom Hearts também está trabalhando arduamente no terceiro capitulo (oficial) da franquia, e como seu papel no FFXV já foi finalizado (designer de personagens, história conceito, designer de jogo), então nada mais justo que "libera-lo" para terminar o terceiro capitulo da história de Sora, Donald e Pateta, que aliás, está tão "hypado" quanto o Final Fantasy XV.
Outra informação desnorteante foi o relato de que o criador da poderosa Luminous Engine, Yoshihisa Hashimoto saiu do time de produção, e sem a ajuda, "domar" o poder do novo motor gráfico está sendo muito trabalhoso para a Square. Há relatos de origem duvidosa de que a Luminous seria até descartada após o lançamento do décimo quinto Final Fantasy. (Tiro no pé se for)
|
Jogar o poder de um novo motor gráfico surpreendente fora é pedir falência. Espero ser só boatos |
Ainda no quesito Luminous, caso não saiba, o motor gráfico anterior do game era chamado de Ebony Tools (uma espécie irmão mais novo do Crystal Tools, que foi usado em toda a trilogia de FFXIII) está sendo convertido para a Luminous. Na verdade Final Fantasy Versus XIII estava em processo avançado de desenvolvimento, mas pelo atraso constante do jogo, a equipe decidiu cancelar o game para o PS3 e lança-lo para os novos PlayStation 4 e Xbox ONE. Há vários indicios de que o game será até lançado para PCs, ainda mais após das recentes informações de que a trilogia XIII será lançada na Steam.
Como pode ler na noticia anterior, ainda corre o sério risco deste ser o FF derradeiro para consoles de mesa, o que sem sombra de dúvida é o maior pesadelo dos fãs de carteirinha da série!
O jeito é dar MAIS tempo ao tempo e a opinião de um fã de longa data
Vamos esperar para ver. Segundo Tabata, devido à grande recepção do gameplay revelado durante a TGS, a equipe decidiu dar uma nova amostra do jogo agora em dezembro.
Esperar é algo que nós fãs temos que ter fazer, mas pelo fato de que uma demo do game será lançada com a versão HD do Final Fantasy Type-0 poderá satisfazer um pouco de corações e "dedinhos nervosos". Confesso que ainda sim, não concordo com esta espera, ainda mais com os boatos que circulam o game. Na verdade, até deixo de ver, MAS a ansiedade não deixa, e também não quero deixar os leitores do meu blog na mão (ainda mais com noticias baseadas no uso do Ctrl+C e Ctrl+V que andam por aí).
Acredito que o game saia no final do ano que vem (2015) e começo de 2016. Até lá é esperar que os produtores conjurem Haste nos dedos e nós fazemos uso de Faith para aguentar a ansiedade de esperar este épico no gênero Role Playing Game Japonês.
Faith minha gente!