domingo, 7 de dezembro de 2014

A maior vergonha da PlayStation Experience! Final Fantasy VII (leia versão original de PSOne) será lançado para PS4


Para quem estava assistindo a PlayStation Experience imaginado ver o novo RPG da Square disse revelar ou alguma coisa sobre Final Fantasy XV e/ou Kingdom Hearts III se decepcionou profundamente.

Pelas próprias palavras (aliás muito mal faladas, com um inglês ainda mais decepcionante) de Shinji Hashimoto, o único título revelado durante o evento foi, novamente, a versão clássica de Final Fantasy VII. O mais estranho disso tudo é não é uma remasterização, mas exatamente a mesma versão original de PlayStation One, que também pode ser jogada no PS3, PSP e PS Vita. Algo engraçado (ou triste, no caso para a Square) é que até as palmas para o produtor foram explicitamente forçadas.

Agora é esperar a Jump Festa, pois mesmo não sendo um evento exclusivamente de jogos eletrônicos, vários games são mostrados ou anunciados.

Opinião:
A cada dia que passa a gigante japonesa pisa em seus admiradores: anos e anos sem dar noticias sobre Final Fantasy Versus XIII (que virou o FFXV), o não lançamento ocidental da versão original para PSP do Final Fantasy Type-0 (que aliás, a empresa até ameaçou processar os fãs que fizeram um Pacth para inglês). Realmente uma VERGONHA.

Confesso que aguardei o evento inteiro para informações sobre JRPGs; meu coração quase saiu pela boca quando começaram a falar do Persona 5, que também decepcionou por não haver nenhuma screenshot ou gameplay. Já o aguardado Final Fantasy XV nem preciso comentar. Mas o que mais me estranhou é tanto no inicio do evento, tanto o final, apareceram, mesmo que rapidamente, cenas do FFXV, porém apenas para "hypar" mais o que já está "hypado".

Um pedido à gigante japonesa: VOLTE A SER A SQUARESOFT! Pois de continuar assim, a falência será dupla, e não estamos tão confiantes que uma softhouse irá te salvar como a Enix fez no início da década passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário