terça-feira, 14 de abril de 2015

Eis a melhor surpresa de 2015!! Star Ocean: Integrity & Faithlessness é anunciado exclusivamente para as plataformas PlayStation!!


Eis aí uma matéria que vai ser difícil esconder minha empolgação pessoal. Como será difícil!!

Iniciada num dos mais influentes consoles de todos os tempos, Star Ocean iniciou sua jornada no inesquecível Super Nintendo, até então exclusivo dos japoneses. Após o lançamento da segunda versão, chamada Second Story para o PlayStation One, a série encantou metade do mundo com sua história interessante, cheia de momentos tristes e engraçados, aliada com uma mecânica e jogabilidade matadora.

A chegada inevitável ao PlayStation 2, acabou fazendo a série perder alguns de seus fãs por culpa de diversos bugs, mas ainda sim, a versão Till The Ends of Time é maravilhosa! E finalmente, estreou na sétima geração de consoles, indo desta vez primeiramente no console de Bill Gates e posteriormente no PlayStation 3 (com diversos "erros" amenizados) tendo desafios facilmente considerados os mais masoquistas na história dos videogames.

Vários anos depois do "port" para PlayStation 3 (que deveras é supremo), muitos acreditavam (eu sou um deles) que a série já iria migrar para os monstros Xbox ONE e PlayStation 4, já que há poucos dias, a Square Enix resolveu colocar na web um site, que dava a entender que estaria dando pistas sobre futuro da franquia.


Como já dá para entender na imagem acima, só não saberia o significado dela, que nunca se aventurou no "Oceano de Estrelas", e finalmente hoje, a Square-Enix anunciou para os quatro cantos do mundo um novo game da franquia.

Obviamente sob o cargo da Tri-Ace, Star Ocean: Integrity & Fainthlessness se passará num longínquo planeta à 6.000 anos-luz da Terra (sendo que 1 ano-luz corresponde à  9.460.536.207.068.016 Km) chamado Feycreed.

Sendo anunciada publicamente pelas páginas da prestigiada revista Famitsu; ela liberou alguns detalhes sobre a novo jogo. Vamos a eles!

O Sistema de Batalha e informações sobre o enredo

Assim como nos jogos anteriores da série, Star Ocean 5 usará seu mesmo sistema de batalhas em tempo real (mais precisamente baseado em Star Ocean: The Last Hope), mas terá algumas mudanças no modo como irá atacar seus adversários. Dependendo da distância entre o jogador e os inimigos, apertar determinados botões, você irá desencadear combos e suas Skills terão efeitos variados de acordo com isso.

O jogo se passará no ano 537 do Calendário Espacial, portanto, será entre Star Ocean 2 e 3; tempo em que o "Gravity Warp" ainda estava em desenvolvimento na Terra.

Os personagens

O novo grupo de heróis
Fedel Camus (o protagonista): Fidel aprendeu como manejar espadas com seu pai, um famoso guerreiro do Reino de Leslia. Tem uma personalidade calma e extremamente preocupado com o bem estar de seus companheiros. Será dublado por Kaito Ishikawa, o jovem dublador de Gunvolt (Azure Striker Gunvolt - Nintendo 3DS), Owen (Bravely Default - Nintendo 3DS) e Logy (Atelier Escha e Logy - PlayStation 3).

Miki Sorvesta (a heroína): Amiga de infância de Fedel, vendo-o como um irmão mais velho. Assim como Millie e Rena dos primeiros jogos, Miki será a Healer do grupo. Será dublada por Nao Toyama, que também dublou Harley (Fairy Fencer F - PlayStation 3), Mikhail (Drakengard 3 - PlayStation 3) e Vatista (Under Night In-Birth Exe: Late - PlayStation 3).

Lilia: Uma garota que perdeu suas memórias e emoções. Quem irá dubla-la ainda é um mistério.

Informações dos próprios produtores

O jogo está sendo encabeçado por:

  • Produção: tri-Ace
  • Design de personagens: Akira “Akiman” Yasuda
  • Produtor: Shuichi Kobayashi
  • Diretor: Hiroshi Ogawa
  • Programador chefe: Yoshiharu Gotanda
Os produtores do jogo também revelaram diversos detalhes sobre o jogo.

Para Gotanda o significado do subtítulo do novo jogo terá diversos significados e o jogador só o entenderá completamente quando estiver prestes a "zerar" o game. Star Ocean 5 também a missão de cativar os fãs de longa data da série, voltando às origens de misturar um mundo medieval (como nos dois primeiros jogos) e alta tecnologia (muito explorado em The Last Hope) segundo as palavras do produtor, Shuichi Kobayashi: "Star Ocean 5 trará completamente o fator de nostalgia dos fãs mais longos série, sendo quase que uma sequência do terceiro jogo".

O produtor também afirma que gostaria de continuar a fazer mais jogos da série, já que está muito confiante que os fãs deverão gostar muito do novo Star Ocean (e assim esperamos).

Para finalizar, Star Ocean 5 ao contrário do que muitos acharam, não tem como base de desenvolvimento o PlayStation 4, e sim seu "irmão" mais velho, o PS3. A versão do novo console da Sony terá nada mais que uma versão otimizada da que veremos no console "atual". A Square também considera a opção "Share" do PlayStation 4 para os jogadores divulgarem vídeos e fotos de sua campanha.

De acordo com Kobayashi, eles não estão pensando em colocar novas histórias no jogo por DLC ou uma versão "completa" ser lançada posteriormente. "Sinceramente, eu não quero fazer nada que comprometa a satisfação dos jogadores", disse o produtor.

Confira abaixo algumas scans do jogo











Não se sabe se as imagens acima são do PS3, pois se for; sem sombra de dúvidas será um dos mais belos JRPGs do "ChurrasqueiraStation". Star Ocean 5 já tem 30% de seu total conteúdo pronto e como a tri-Ace é uma equipe à parte da Square, é mais provável que poderemos jogar este jogo até antes mesmo de FFXV e KHIII.

Fonte: Gamatsu e Kotaku

Opinião: Sinceramente, posso dizer sem remorso algum "Tchau, Final Fantasy XV!!" (kkkk). Star Ocean compete de "pau-a-pau" com as franquias Xeno sobre qual ser a minha franquia de JRPG favorita; e mais um Star chegando ao meu "recém" segundo PS3 é motivo de festa! Confesso que meio que "soltei a franga" dando um grito de alegria com o anúncio deste jogo (kkk). Só espero que ele seja tão divertido quanto o remake First Departure para PSP, desafiador quanto o The Last Hope para X360/PS3 e supere, o até então MELHOR JRPG que tive o prazer de terminar Ni No Kuni: Wrath of White Witch!
A dupla de protagonistas me lembrou Roddick e Millie do primeiro jogo e isso aumentou ainda mais minhas expectativas!
Não que esteja puxando saco pra Sony, mas pra quem é fã alucinado do gênero de RPG japonês, escolher as plataformas da Sony e Nintendo é a melhor escolha que você pode fazer! Experiência própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário