A Capcom divulgou há poucos dias mais informações sobre o novo Spin-off da aclamada franquia Monster Hunter, e são muito animadoras, diga-se de passagem!
A história e novas ilustrações
A história irá se passar na Rider Village (algo como "Aldeia dos Cavaleiros"), um um aspirante à herói (ou heroína) deverá vencer um rigoroso teste para se tornar um Monster Rider, sendo depois recompensado com a lendária Kizuna Stone. Porém, o mundo afora da Rider Village está mudando drasticamente, em uma antiga lenda conta que a tal pedra Kizuna, poderá voltar as coisas nos seus devidos lugares.
Após completar o teste o(a) protagonista (podendo ser garoto ou garota), deseja sair da vila para explorar o mundo para inciar uma fantástica aventura.
As primeiras ilustrações oficiais e informações sobre os personagens
Foram divulgadas também as primeiras imagens oficias do game (lembrando muito o estilo artístico do cancelado Megaman Legends 3).
Os protagonistas |
Instrutor da Rider Village |
O ancião da vila será quem irá recompensar o novo Monster Rider com a Kizuna Stone |
Este garoto será um dos aspirantes a se tornar um Monster Rider |
Esta garotinha será a contraparte do personagem acima |
Este personagem é Nabiru, o parceiro felino do(a) protagonista |
Estes simpáticos felinos são Felyne e Melynx, monstros da raça Lynian que compreendem a língua humana |
Monster Hunter Stories será um RPG de turno e terá elementos de jogos de captura de monstros (como em Pokémon), mas mantendo as características da franquia original. Os monstros amigáveis serão chamados de "Otomon" e poderão de alguma forma, criar vínculos com os Riders, mas manterão características de sua próprias de sua raça. Por culpa disso, será necessário aprender como controlar e se habituar com os hábitos e características de cada monstro, como por exemplo, os Velociprey, que irão utilizar ataques baseados em velocidade.
Os Riders por sua vez, poderão utilizar armas próprias para lutar contra os monstros também, e o sistema de criação das mesmas será basicamente o mesmo encontrado na série original. Estas armas também irão contar com habilidades especiais que irão aumentar determinados atributos dos monstros dos quais o jogador estiver usando. Enquanto o personagem principal estiver participando das batalhas, o foco principal será nos Otomon, onde o personagem poderá usar um determinado número de monstros ao mesmo tempo. Você também poderá encontrar ovos de Otomon espalhados pelo mundo e também poderá levá-los para a vila para que cresçam. O número de monstros chocados irá depender de onde você encontrou o ovo.
De acordo com uma entrevista aos produtores do jogo feita pela Famitsu, o motivo para que o novo Monster Hunter seja baseado em RPG de turno, foi porquê a demanda por este tipo de jogo aumentou muito, obrigando aos criadores à "reinventar" a franquia. Eles também explicaram aos fãs que, enquanto os Riders criam relações de amizade com os monstros, os Hunters na verdade, os matam, e isso é a oposta natureza da franquia que queriam introduzir em Monster Hunter Stories.
O game será lançado no Japão em 2016, exclusivamente para Nintendo 3DS. Até o momento a Capcom não se pronunciou se o game chegará à estas bandas, mas é praticamente certeza que terá lançamento ocidental, já que a franquia é muito aplaudida por estas bandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário