quarta-feira, 18 de março de 2015

Kingdom Hearts III: especulações e resumo de informações sobre o futuro da franquia


Eis aí um dos melhores JRPGs já lançados e que está causando uma ansiedade do capeta entre os fãs. Criada pelo gênio designer Tetsuya Nomura, Kingdom Hearts tinha tudo para ser um tremendo desastre, pois quem imaginaria misturar Final Fantasy com Disney? Pois bem, felizmente isso não aconteceu e o resultado foi uma das melhores série de RPGs já lançadas.

Fazendo um enorme sucesso no bom e velho PlayStation 2, e posteriormente com seus aclamados (e/ou criticados) Spin-offs, desde muito tempo os fãs aguardam o terceiro título numerado da complexa história de Sora, Pato Donald e Pateta. Anunciado na E3 de 2013, finalmente Kingdom Hearts III começou a ser produzido, mas pelo que se consta; em passos pequenos, já que outro título igualmente aguardado também está dando muito trabalho a Square, o Final Fantasy XV.

Assim como em Final Fantasy XV, inicialmente o jogo iria usar o poderoso motor gráfico Luminous, atualmente um dos mais poderosos, mas há algum tempo a equipe de produção resolveu converter o que já tinham feito para a Engine Unreal 4. Logicamente isso causou uma enorme desconforto nos fãs, mas logo a equipe do jogo se explicou.

Segundo o site Eurogamer, Tai Yasue, um dos diretores e designers do novo jogo, não havia nada de errado com o motor Luminous, porém a equipe decidiu trocar para a Unreal Engine 4 pois ela condizia melhor com propósito do jogo, e que, além disso, muitos desenvolvedores estão usando-a atualmente para seus respectivos jogos.

Ele também ressaltou que não foi tão fácil converter um motor para o outro, mas diversos funcionários da Epic Games (que criaram a Unreal Engine 4) têm ajudado bastante a Square Enix, quando ocorre algum problema ou dúvidas sobre a Engine. Outra informação é a Square Enix precisou personalizar certas coisas referentes ao novo motor, como adicionar determinados parâmetros para que ele ficasse de acordo com o que o grupo precisava.

Mas então? O que já tinha feito foi jogado no lixo!?

Antes que você quebre o monitor ou algum jogo de sua amada coleção por achar que o que já tinha sido feito foi deletado, melhor ficar calminho. Yasue contou que o grupo conseguiu reaproveitar tudo o que existia antes da troca. Segundo ele: "Usamos os mesmos recursos gráficos, então não jogamos fora nada do que tínhamos feito. Acho que adquirimos muita experiência ao fazer aquilo [referindo-se ao trailer] para a E3. Aprendemos muito com o desenvolvimento até agora", comentou o co-diretor.

Somado a isso, todos os fãs sabem que mesmo sendo uma parceria, a Disney consegue criar atritos no time de produção, impedindo que alguns mundos de suas produções sejam utilizadas nos jogos da franquia. Porém, atualmente ela tem sido mais generosa com a Square Enix, deixando-a usar muito material e coisas inéditas, que já são consideradas para o novo jogo.

Sendo agora detentora dos direitos relacionados à Marvel e o universo de Star Wars, Yasue não descarta a possibilidade de ver Sora juntando forças com os "Filhos do Átomo" e Anakin Skywalker, por mais estranho que isso possa parecer.

“Sim, estamos [considerando incluir Marvel e Star Wars no novo jogo]. Todos são considerados. Nada está fora dos limites, estamos olhando para todos os mundos. Há muitos conceitos interessantes a serem considerados. Estamos realmente satisfeitos com isso, mas ao mesmo tempo é bem difícil escolher”, comentou Yassue durante uma entrevista realizada em Londres com a divisão britânica do Kotaku.

Estranho? Sim! Muito! Mas antes ninguém colocava fé na franquia; hoje todos amam. É aguardar e torcer para dar certo.
Ele também revelou que o time de desenvolvimento está se esforçando muito em colocar coisas originais e muita variedade no novo Kingdom Hearts. Outro ponto mencionado, que irá apaziguar uma possível fúria dos fãs com a talvez adição dos mundos Marvel e Star Wars, é que só serão adicionados ao jogo se realmente tiverem coerência para o enredo do game.

Teremos novidades em 2015? 

De acordo com diversos boatos que circulam por aí na internet, é possível sim. A Disney irá realizar um evento chamado de D23 Expo Japan de 6 a 8 de novembro no seu parque em Tóquio. Porém, algum dias antes (mais precisamente em 3 de novembro) vai acontecer o Kingdom Hearts Fan Event no Cinema Ikspari, em Chiba, onde possivelmente saberemos um pouco mais sobre o novo jogo.

Como estamos "próximos" da E3 deste ano, que irá acontecer nos dias 16 a 18 de junho, e mais no final do ano com a Tokyo Game Show, que está agendada para 17 e 20 setembro, portanto como dizem, "a esperança é a última que morre".

Confira abaixo os dois teasers lançados do jogo:




Kingdom Hearts III ainda continua sem data de lançamento e chegará exclusivamente para PlayStation 4 e Xbox ONE.

Opinião: Ao menos pra mim não é surpresa em saber que KHIII não usará o motor Luminous, já que é sabido que mesmo sendo dona desta Engine, a Square está tendo muito trabalho em administrar esta poderosa ferramenta, e que até circulam boatos de que ela não irá usá-la novamente, sendo exclusiva do Final Fantasy XV. Que os deuses não deixem quem isso seja verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário