segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Apresentação

Conheci RPGs japoneses há pouco tempo, mas já foi o suficiente para se tornar uma de minhas maiores paixões.
Castelos, princesas, airships, monstros gigantescos, florestas maravilhosamente lindas e por que não cabelos espetados? E existe muito mais coisas que poderia citar aqui mas não quero que fique 60 horas lendo, quero que aproveite este tempo em alguma história pela qual com certeza vai amar.

O primeiro contato com este gênero foi nos meus 15 anos, com o inesquecível Chrono Cross, uma história épica mas que infelizmente não pude jogar até o final. Passado alguns dias, estava louco esperando o lançamento do primeiro RPG do meu herói de infância: Rockman X: Command Mission. Lógico que amei o jogo, mas como era divertido ficar bolando estratégias! Eu sei, é um jogo bobo, mas foi o primeiro J-RPG que terminei. Logo depois peguei um jogo de alto calibre, e que calibre: Final Fantasy XII. Eu via os jogos da série FF como algo totalmente "sem noção" e tinha colocado na cabeça que definitivamente nunca iria jogar um game assim. Não sabia o que estava dizendo; horas e horas evoluindo, horas e horas se espantado com os cenários, e principalmente com as músicas! Nunca vou esquecer a primeira vez que cheguei em Salika Wood ou a difícil vitória contra a Esper Ultima, ao lado de dois grandes amigos.  Nesta hora definitivamente me apaixonei pelo gênero.
Um pouco depois joguei a décima aventura da franquia e do mesmo modo que a difícil Ultima, me apaixonei com a luta contra a terrível Yunalesca... Acho que comecei a gostar de sofrer.

Foram passado os anos e tive mais contado com outras séries, Shin Megami Tensei, Star Ocean (uma de minhas paixões), outros JRPGs independentes até chegar no ponto que este amor se juntou com outra paixão: escrever guias.

Hoje inauguro o J-RPG Spot. Um Blog que fala exclusivamente de RPGs japoneses, suas curiosidades, noticias e lógico, guias perfeitinhos para você se esquecer que existe vida social, e para qualquer plataforma! Seja em PSOne até o Xbox One, de Gameboy Advance até PSVita! A pegada aqui é a seguinte: revirar até em baixo das saias das donzelas em perigo para encontrar a solução daquela Quest que de deixa (ou deixava) puto da vida!

Seja bem vindo ao paraíso dos RPGs japoneses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário