sábado, 14 de setembro de 2013

Recomendações de J-RPG do Nintendo DS 1/2 [Setembro]



Procurar J-RPGs bons para seu console não é tarefa fácil, falo isso por experiência própria, então agora vou recomendar alguns dos que já joguei que considero os melhores para você poder colocar um fim na sua difícil busca. Serão duas recomendações a cada mês e para dois consoles diferentes até porquê J-RPGs demandam muito de seu tempo e a cada dia que passa estamos mais ocupados, não? 

Espero que se divirta com os recomendados abaixo.

5º Lugar – MEGAMAN BATTLE NETWORK 5: DOUBLE TEAM DS

História: Derrotado, Dr. Regal sequestra o pai do Lan e planeja acordar definitivamente o lado negro do Megaman com a ajuda dos Dark Chips. Chaud e o novado Barrel criam um grupo pseudo-militar para por fim nos planos da organização Nebula, que também planeja ligar a Soul Net (um protótipo de Internet criado por Dr. Tadashi Hikari [avó de Lan] e Dr. Willy [pai do Regal]) e liberar todo o mal do coração das pessoas no mundo inteiro.
Pontos fortes: Sistema de batalha atualizado, músicas melhoradas, possibilidade de jogas ambas as versões (Team Protoman e Colonel) no mesmo jogo, dezenas de chips para colecionar, variedade de quests.
Pontos fracos: A história pode não agradar o jogador (mesmo os fãs), dublagem americana horrível, dificuldade excessiva.

4º Lugar – MARIO & LUIGI: BOWSERS INSIDE STORY

História: Bowser, novamente com seu plano de sequestrar a princesa Peach, depois de comer um cógumelo venenoso, engole Mario e Luigi. Os irmãos encanadores terão a ajudar o rei Koopa a encontrar um jeito para saírem de dentro do seu corpo.
Pontos fortes: Piadas e situações hilárias, sistema de batalha utilizado em Super Star Saga, gigante!
Pontos fracos: Mario tem algum ponto fraco??

3º Lugar – SOLATOROBO: RED THE HUNTER

História: Em um mundo habitado por cães e gatos humanoides, Red ganha a vida como um caçador de recompensas junto com sua irmã adotiva Chocolate. Durante uma missão ele encontra o garotinho chamado Elh, que tem relação com os ataques do vilão Bruno. História cheia de reviravoltas interessantes e personagens carismáticos.
Pontos fortes: Embora seja uma história clichê possui excelentes e contínuos momentos, recheados de muitas reviravoltas, variedade de Sidequest.
Pontos fracos: Sistema de batalhas, embora em tempo real  muito enjoativo, pode não agradar quem não gosta de personagens fofinhos, músicas enjoativas.

2º Lugar – FINAL FANTASY III

História: Num continente flutuante, os quatro cristais que formam a harmonia do mundo estão perdendo sua energia até que acidentalmente o jovem Lunneth encontra o cristal dos ventos e recebe a missão de restaurar esta harmonia  Junto de mais três amigos, Lunneth irá conhecer mais sobre o mundo e sobre si mesmo.
Ponto fortes: Um dos Final Fantasy que não foram lançados no ocidente sendo então inédito, músicas, vários jobs (alguns deles exclusivos), variedade de Quests, possibilidade de jogar com amigos via wireless local ou Online, gráficos lindos e gigante, gigante...
Pontos fracos: História defasada e clichê, a dificuldade pode afugentar alguns jogadores (mas são eles que irão perder), faltou dublagem.

1º Lugar – FINAL FANTASY TACTICS ADVANCE 2: GRIMOIRE  OF THE RIFT

História: Luso, um jovem estudante, ao entrar na biblioteca da sua escola encontra um livro mágico que o transporta para o mágico mundo de Ivalice.
Pontos fortes: Táticas e estratégias supremas, gráficos lindos, musicas envolventes, vários e vários Jobs, imersão total.
Pontos fracos: Faltou uma CG e dublagens, pode não agradar quem jogou o Tactics do PsOne pela história mais infantil, diga adeus à sua vida social.

Daqui a duas semanas tem mais! Desta vez para o bom e velho “vovô” Playstation One.



Nenhum comentário:

Postar um comentário