quarta-feira, 29 de julho de 2015
Kingdom Hearts III não terá um único Quick Time Event
O "deus" chamado Tetsuya Nomura, criador da franquia Kingdom Hearts, afirmou que não tem um pingo de vontade de inserir Quick Time Events no terceiro capítulo numerado das aventuras de Sora. Segundo ele, um dos motivos é o fato de que tais momentos apareciam de forma excessiva nos jogos anteriores da saga (com esquivar dos Nobodys usando o botão Triângulo em KHII).
A declaração foi feita à Dengeki PlayStation, onde ele também afirmou que nós jogadores vamos ter que suar a camisa (e as mãos, lógico) para prosseguir em certas partes do jogo, já que desta vez, as batalhas não terão mais os ataques e finalizações automáticas de QTEs. Infelizmente, para quem se "derreteu" nas frenéticas lutas dos três últimos jogos onde estas opções eram comuns, pode não gostar muito desta "novidade".
Embora saibamos que o título chegará ao PlayStation 4 e Xbox ONE, Kingdom Hearts III ainda não tem data de lançamento (o que particularmente acredito ser, até no máximo, no final do ano que vem). No entanto, o Mestre Nomura deu a entender que sabe quando a empresa irá lançar o jogo,mas não quer (ou não pode) nos revelar a data no momento.
terça-feira, 28 de julho de 2015
Refrain: Nippon Ichi revela arte conceitual de um novo Dungeon RPG
A Nippon Ichi revelou hoje uma foto do novo projeto do estúdio, chamado apenas de "Refrain". Nada mais foi mencionado. É valido lembrar que no ano passado a produtora fez a mesma coisa com os participantes de Disgaea 5, que será lançado para PlayStation 4 este ano no dia 06 de Outubro.
Qual será a nova empreitada da rainha dos RPGs táticos? Só nos resta aguardar por novas revelações provavelmente na Tokyo Game Show deste ano.
Existe Archieve: o novo JRPG criado pela parceria da tr-Ace e Spike Chunsoft
A Famitsu revelou hoje o novo RPG que será fruto da parceria entre a tri-Ace (cuidando da produção) e Spike Chunsoft (que cuidará da distribuição), que se chamará Exist Archieve: The Other Side of the Sky.
Pouca coisa foi revelada, mas o jogo será lançado para PlayStation Vita e PlayStation 4 ainda este ano no Japão e a trama irá contar a história de 12 pessoas que vivem em um mundo onde uma lei prevalece acima da vida ou da morte. A revista se limitou em dizer apenas o grupo de produção que contará com Yuichiro Saito como produtor, Yoshiharu Gotanda como programador líder, desing de personagens por Mino Taro, Masaki Norimoto como design de cenário e músicas do aclamado Motoi Sakuraba.
Mais informações sobre o novo RPG da tri-Ace serão reveladas nas próximas edições da Famitsu.
Dragon Quest Heros II: mais informações sobre a continuação do RPG Hack n' Slash
Mesmo que ainda estamos roendo as unhas de ansiedade para jogar o primeiro Dragon Quest Heroes que será lançado aqui no ocidente no dia 13 de Outubro, os felizardos japoneses já estão no aguardo do segundo game da nova série. O sucesso incrível do primeiro título levou a Square Enix a anunciar a continuação bem rápido.
Pode até brincadeira, mas Dragon Quest Heroes II: The Twin Kings and the Prophecy of the End está em produção e também teve participação na conferência de imprensa da gigante dos RPGs focada na série.
Mais monstros, mais diversão!
Os produtores afirmaram que estarão fazendo ajustes nas ações de ataque e defesa, porém não foram explicados como serão estas tais melhorias. Também foi confirmado a adição do multiplayer, que permitirá que até quatro jogadores possam se juntar em uma partida. Deste modo, você não terá a infame sensação de lutar sozinho contra hordas colossais de inimigos sozinho, visto que NPCs aliados em monstros gigantes irão ter sua I.A otimizada para aumentar assim a diversão dos jogadores.
Por falar em monstros gigantes, a Square Enix informou que diversos monstros que não puderam ser incluídos no primeiro Dragon Quest Heros finalmente irão compor os exércitos, que nós jogadores iremos ter o prazer de massacrar.
Uma nova aventura em uma nova e distante região
Muitos dos jogadores japoneses não gostaram do cenário do primeiro Dragon Quest (malditos), o que levou a produtora a criar uma nova região para explorar, que também irá trazer uma história completamente nova. Curiosamente, Homiron, o covarde Slime que segue o protagonista do primeiro jogo irá ter participação na nova aventura, que desta vez, será um professor.
O Slime Homiron irá ter participação no novo Heroes |
Dragon Quest Heroes II: The Twin Kings and the Prophecy of the End é exclusivo das plataformas Sony, ou seja, PlayStation Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4. Ainda não há data oficial do lançamento do novo jogo, mas a Square Enix prometeu ser para o segundo trimestre de 2016; isso para os "malditos sortudos de olhos puxados", e não há nenhuma certeza de que o game chegará por estas bandas do globo.
Em comemoração aos 30 anos da franquia, Dragon Quest XI é anunciado para PlayStation 4 e Nintendo 3DS!
Após muita expectativa sobre o anúncio inevitável sobre o novo game da franquia, a Square Enix revelou hoje de manhã, que Dragon Quest XI já está em produção, para PlayStation 4 e Nintendo 3DS; porém muitos acreditam que o título também irá ser lançado para o próximo console de mesa da dona do Mario.
Entre os profissionais que compõe o time de produção do RPG mais amado dos japoneses está Takechi Uchikawa como diretor, com musicas criadas por Koichi Sugiyama, Yosuke Saito como produtor e como desinger do título está ninguém menos que Yuji Horii, o criado da franquia.
A gigante Square Enix revelou que o motor que será usado na plataforma da Sony será a poderosa Unreal Engine 4, enquanto a versão portátil para Nintendo 3DS, será feito com auxílio da Orca, que nesta versão, irá alternar em movimentação 2D e 3DS.
Logicamente, a produtora não revelou a data de lançamento do título, mas tranquilizou os fãs que ele será chegar às lojas dentro do intervalo da comemoração dos 30 anos de Dragon Quest, onde teve como primeiro título lançado no dia 27 de Maio de 1986, em terras nipônicas. Infelizmente para nós, fãs ocidentais, resta saber se o jogo será lançado por aqui.
Confira os anúncios para as duas plataformas:
PlayStation 4
Nintendo 3DS
Pelo visto, ambas as versões estão extremamente polidas, ainda assim em estágio relativamente de produção. Dragon Quest XI: In Search of Departed Time ainda não tem data de lançamento, mas deverá ser lançado ainda em 2016. Até lá... Continuamos extremamente ansiosos!!
domingo, 26 de julho de 2015
Lançamento programado para final de 2016? Veja algumas informações sobre Kingdom Hearts III
Um dos títulos mais aguardados da Square Enix é Kingdom Hearts III, jogo esperado desde o início da geração passada.
Há pouco mais de um mês, circulou um vídeo no Youtube que dava a entender que a mais nova aventura de Sora será lançada entre Setembro e Dezembro na América do Norte, enchendo o coração dos fãs de alegria. Apesar do vídeo original ter sido excluído do Youtube, sabe-se que em sua descrição informava que foi gravado durante um evento fechado à imprensa em Burbank, no estado da Califórnia, pouco antes da E3.
Para a felicidade dos fãs, um novo vídeo foi lançado na internet, dando a entender que seria da própria E3, mesmo que não faça muito sentido, levando em consideração o tal vídeo original de Burbank. Embora não seja possível ver quase nada por culpa da lente coberta, você conseguirá escutar as vozes dos lendários dubladores de franquia; que no final, o grande "cinegrafista" finalmente deixa-nos ver o logo do jogo, seguido de um surpreendente "Winter 2016".
Verdade? Um simples "troll"? Sabemos que a Square Enix sempre fez muito segredo em relação ao título, mas felizmente poderemos ter alguma informação oficial daqui há poucos meses (finalmente).
Em entrevista à revista Dengeki PlayStation, o criador e diretor da série, Tetsuya Nomura foi perguntado sobre a data de lançamento do jogo, que logo respondeu que: "Nós iremos chegar à um acordo, mas infelizmente ainda não posso falar muita coisa. Pretendo dar maiores informações em um evento especial de Kingdom Hearts para os fãs, no dia 3 de Novembro."
Este tal evento irá acontecer no Cinema Ikspiari, em Chiba, no Japão. Pelo que deu a entender, Nomura já sabe a data de lançamento do jogo e a Square Enix já divulgou que o desenvolvimento do mesmo está indo muito bem. Logicamente, nós ocidentais vamos ter que esperar até a localização do jogo por estas bandas, que deverá ser mais para segundo semestre do próximo ano; o que correlaciona com o vídeo do "Sr. Câmera Nervosa", indicando seu lançamento para o final de 2016.
Vamos ter que esperar até novembro mesmo para sabermos de mais informações sobre este título, que deverá ser o maior jogo da série, como visto no surpreendente trailer da E3.
Kingdom Hearts III irá encerrar a saga contra o Mestre Xehanort e contará com versões para PlayStation 4 e Xbox One. Logicamente esperamos o anúncio o mais breve possível, que tomara ser em 2016.
Resumão de informações sobre Final Fantasy XV
Como sempre, opto por esperar várias noticias sobre este aguardo RPG acumularem para dar aos leitores uma boa dose de informações sobre o novo Final Fantasy. Infelizmente não houve muitos detalhes importantes, até porque a Square Enx irá nos surpreender com grandes revelações agora em Agosto durante a Gamescom, que acontece em Colombo na Alemanha. Porém mesmo com essa escassez de informações, uma delas certamente supreendeu, irritou ou desapontou muita gente: a exclusão de Stella Nox Fleuret da trama do jogo.
Infelizmente todos nós teremos que nos saciar com Episode Duscae até depois de Março
Em Maio a Square Enix liberou uma "triste" informação para todos aqueles que esperavam poder jogar Final Fantasy XV ainda este ano. Esta liberação era um relatório dos jogos que irão ser lançados até o final do ano fiscal da empresa, que terminará em 31 de Março do ano que vem (2016). Grandes títulos como o novo Hitman e o exclusivo temporário do Xbox ONE, Rise of Tomb Raider foram datados para lançamento antes desta data, além de outros jogos, que NÃO incluíam, infelizmente, Final Fantasy XV e a nova aventura de Sora, Kingdom Hearts III. A notícia boa é que terão outros JRPGs de peso para jogar antes desta data, como Dragon Quest HEROES e Star Ocean 5, ambos exclusivos do PlayStation 4.
É valido lembrar que em declarações recentes, o diretor do jogo, Hajime Tabata, explicou que após a Gamescom deste ano, o título irá iniciar sua caminhada para o lançamento. Pode ser que a não inclusão do título nos registros fiscais seja uma técnica de marketing para não deixar os fãs muito ansiosos, já que geralmente os títulos de Final Fantasy são quase sempre lançados no primeiro semestre. Outra notícia animadora é que é quase certo que o título tenha lançamento simultâneo em todo o globo, o que não deixar de ser interessante principalmente por talvez conter a dublagem japonesa, extremamente superior do que a já criticada americana.
A atualização 2.0 para o Episode Duscae
Isso já é algo que nunca aconteceu: a atualização de uma demonstração. O motivo para isso é receber mais orientações dos fãs para melhorias no título final. De fato a demo apresenta muitos defeitos que não deveriam estar em um jogo deste porte, como a medíocre Inteligência Artificial dos personagens do grupo (principalmente a de Prompto), reajustes no sistema de câmera, mais golpes e ataques cooperativos e diversos novos extras. A atualização chegou no dia 9 do Junho e tem em média 3,4 GB de tamanho no ONE e no PS4.
"Tô mais inteligente agora, manolo! É nóis na fita!" |
- Novos ataques cooperativos;
- O uso da defesa já não consome mais Magic Points (MP);
- Esquivar já não consome mais MPs, sendo possível também a realização de novas ações;
- Pressionar o analógico esquerdo (L3/LS) durante um ataque em conjunto altera o movimento do golpe;
- É possível agora carregar ataques com espadas segurando o botão de ataque;
- É possível agora carregar o comando Shift por mais tempo (caso o jogador carregue a ação por pouco tempo, o alcance da ação terá alcance médio);
- Inclusão de novas áreas de Warp;
- Ajustes no poder de ataque, consumo de MP e diversos outros sistemas;
- A sensibilidade da câmera foi aumentada;
- Sistema de Lock-On foi aprimorado, assim como troca de alvos;
- É possível mover a câmera para baixo durante as batalhas;
- Melhorias na Inteligência Artificial dos personagens do grupo;
- Adição de um novo sistema de Quests em dupla;
- Possibilidade de lutar contra o monstro Catoblepas.
Adeus Stella... Bem-vinda, Luna
Nunca iremos te esquecer |
Tabata comentou que na mudança de título de Final Fantasy Versus XIII para Final Fantasy XV, não só o nome do jogo mudou, mas alguns pontos da história idem. Stella seria uma das protagonistas do jogo e por culpa disso, devido à mudanças do design do game isso não iria "cair bem" no contexto da história, já que é sabido que o grupo será, em grande parte, composto apenas pelo quarteto Noctis, Ignis, Gladiolus e Prompto.
Tabata também revelou que o motivo desta mudança seria para que a historia do título conseguisse suportar apenas um jogo, seguindo a tradição original da série e até mesmo o conselho do criador da franquia, Hironobu Sakaguchi, que com certeza tranquiliza a gigantesca maioria dos fãs de Final Fantasy. Mesmo que Stella tenha sido completamente removida do título, uma nova personagem foi introduzida, Luna (que segundo especulações, seria até irmã de Stella), que terá um papel completamente diferente na história.
Na trama original, Stella iria desempenhar um papel de rivalidade com Noctis, como também um possível envolvimento amoroso. Todas as suas cenas, como sua conversa no topo de um arranha-céu em Insomnia e até mesmo no trailer de anúncio de Final Fantasy XV foram removidas, contudo, ficou claro pelas palavras do diretor que ainda haverá gameplay nesta localidade, porém de maneiras diferentes ao que foi mostrado quando o título ainda era Versus XIII. Apenas um pequeno spoiler foi dado, explicando que quando as forças de Nilfheim atacarem a cidade, Noctis e seu grupo já irão estar bem longe do lugar. Logicamente nenhum outro detalhe fora revelado para não estragar eventuais surpresas quando o game for lançado.
Infelizmente uma mudança no visual não foi suficiente para manter a bela Stella na trama |
Sobre todas as mudanças em relação ao enredo original criado por Kazushige Nojima e Tetsuya Nomura, Nojima inclusive enviou uma carta manifestando sua completa aprovação às mudanças e agradecendo-os por expandir suas ideias sobre o roteiro que originalmente escreveu. Finalizando, Tabata tranquilizou os fãs comentando que a misteriosa mulher de cabelos pretos e a Dragoon que apareceram nos trailers anteriores, estarão presentes no roteiro atual e que terão um papel importantíssimo na trama.
Como é bem complicado saber dessas declarações e não opinar, confesso que mesmo que tenhamos perdido uma personagem com talvez o maior potencial dentre as heroínas da franquia, é tranquilizante saber que Final Fantasy XV irá ser único e completo, não se estendendo após o término da sua história. Quem já acompanha a franquia a mais tempo compreende que cada episódio precisa ser concluído em apenas um único jogo, diferente das fracassadas empreitadas de Final Fantasy X-2, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII; dirigidas de forma extremamente duvidosa e esquisita por Motomu Toriyama.
Tão espetacular que nos fez chorar
Agindo como uma propaganda do moto gráfico Luminous, Agni's Philosophy fez mais uma aparição, inclusive mais impactante que sua estreia em 2012. Em parceira com a Microsoft e a NVIDIA, Tabata veio mais uma vez para nos surpreender com gráficos que só a Square Enix ainda se ostenta em fazer.
Chamado de "Witch Chapter 0 [cry]", a Tech Demo veio para mostrar o mundo o poder da nova API da Microsoft, o DirectX12.
O motivo para todo este esplendor gráfico foi demostrar como está sendo recriar uma das mais difíceis reações humanas em forma digital: o choro. Por mais que o detalhamento gráfico visto na demostração ainda irá demorar um bom tempo para se tornar padrão, Tabata explicou que muitos elementos presentes em "Witch Chapter 0 [cry]" irão fazer uma "pontinha" em Final Fantasy XV.
O comentário veio durante o Active Time Report 6.0, onde explicou que mesmo que o novo Final Fantasy ainda esteja sendo feito com o DirectX 11, a Square Enix está aplicando seus conhecimentos para a futura geração sucessora do PS4 e XONE, ainda nesta geração. A empresa está se empenhando em aprender a usar a nova tecnologia para criar jogos que serão lançados após 2020. Isso se deve pois as pesquisas que levaram ao choro de "Witch Chapter 0" possuem elementos que podem ser utilizados de forma imediata, não restringindo seu uso apenas ao futuro.
Por conta disso, podemos esperar uma "explosão cerebral" em Final Fantasy XV. Até porque, sabemos que o poder do motor Luminous não esta completamente encorporado no novo Final Fantasy, tendo a configuração 1.5 aplicada em Episode Duscae, e em 2.0 no jogo final.
Uma ansiedade eterna até a Gamescom 2015
A Square Enix informou que para compensar a falta de Final Fantasy XV na E3, grandiosas revelações sobre o jogo virão durante a conferência da empresa na Gamescom que acontecerá na próxima semana na Alemanha. Por mais que tenhamos gritado, comemorado e chorado de alegria com os anúncios na E3 (Final Fantasy VII Remake que o diga), é sempre bom ver informações fresquinhas sobre a epopeia de Noctis contra os exércitos inimigos de Nilflhein.
"É cambada... Vamos chegar, chegando!" |
Final Fantasy XV irá ser lançado para PlayStation 4 e Xbox ONE em 2016. Até lá... longas torturas!
Confira algumas screenshots e uma artwork belíssima de Odin Sphere: Leifthrasir
Felizmente parece que nesta geração (no caso... quem tem o Playstation 4) não irá sentir a escassez de JRPGs como na geração passada. Anunciado há poucos dias, Odin Sphere: Leifthrasir irá nos deixar se divertir no mundo único de um dos melhores RPGs lançados para o bom e velho PlayStation 2.
A Atlus nos presenteou com algumas screeshots desta versão especial, e diga-se de passagem, o jogo simplesmente não tem marcas do tempo, com cenários e sprites belíssimos! Veja só:
Odin Sphere: Leifthrasir irá ser lançado para toda a família PlayStation (PSVita, PS3 e PS4) no próximo ano, no dia 16 de Janeiro em terras nipônicas. Graças ao grande Buddha, o jogo será lançado oficialmente por aqui nas Américas também em 2016, porém sem uma data oficial, como visto no trailer de anuncio americano.
sábado, 25 de julho de 2015
Resumo de informações sobre o novo NieR
Mesmo que o nome NieR não ecoe muito dentro da comunidade dos jogadores de JRPG, a Square Enix pegou todo mundo de surpresa durante a E3 deste ano, como anúncio da sequência do original lançado para PlayStation 3 (com versões distintas entra a japonesa e americana) e Xbox 360.
Batizado apenas de NieR New Project, a revelação no mínimo foi bem bizarra, diga-se de passagem, já que o diretor do novo jogo, Yoko Taro, veio para fazer o anúncio usando a mascara do personagem Emil em sua Weapon Form. O jogo será feito em parceria com a Platinum Games, os "supra-sumos" dos jogos Hack 'n Slash, criadores do clássico moderno Bayonetta.
Sorrizinho esquisito esse ai, heim moço? |
RPG ou Hack 'n Slash??
Por mais que seja exigida a movimentação rápida no primeiro jogo, logo os fãs ficaram com a pulga atrás da orelha quando ficou claro que a Platinum estaria ajudando na produção do jogo, já que a marca registrada do estúdio seja a ação frenética (à moldes Kingdom Hearts) e interrupta. Yosuke Saito já deixou claro que se esta "marca" da equipe fosse incorporada ao jogo, poderia ser de fato problemática. O motivo da declaração foi que muito dos fãs do primeiro jogo são mulheres, então a decisão da equipe foi simplificar levemente as batalhas que estarão no game.
Outro aspecto que foi levado em muita consideração é que quem jogou o primeiro jogo foram fãs de JRPG e não de jogos de ação. Por isso, por mais que ele tenha ação, no fundo ele é um RPG, então a produtora optou por fazê-lo um "hibrido" dos dois. Para a felicidade dos produtores da Square Enix, a equipe da Paltinum Games demonstra grande respeito pelo NieR original e pretende ser muito fiel ao seu conceito original, mesmo que tenha que inserir um pouco de ação na mistura.
Isso não terá um final muito feliz
Em uma das poucas entrevistas dadas até o momento, o produtor e diretor do título, Yosuke Saito e Yoko Taro respectivamente, revelaram um ponto interessante sobre a história do título. Saito comentou que Taro lhe mostrou o roteiro que em sua narrativa, pretendia fazer um final feliz à narrativa, porém o produtor quer ver aonde esta história irá caminhar, já que de acordo com o que leu, é praticamente impossível ter um final feliz na história do novo NieR.
O negócio é que se caso você tenha jogado o NieR original, você não deveria ficar "matutando" muito este tal "final feliz", pois o jeito que o original terminou é considerado feliz pelo diretor. Novamente Saito afirma que em se tratando de narrativa, o novo jogo NÃO será uma continuação direta, pois ele tem como ideia permitir que o jogador aproveite o jogo sem ter a necessidade de compreender os eventos do primeiro game, mesmo que o mundo da trama seja o mesmo.
A decisão de pedir a ajuda da Platinum Games
Mesmo sendo um RPG em sua essência, muitos dos que jogaram "por impulso" e não gostaram do primeiro NieR foi pela má interpretação do gênero, acreditando que o jogo era de ação. Pode ser ridículo uma declaração dessas, sabemos que muitos jogadores não pesquisam determinados títulos antes de jogar (e "destroem" a reputação do jogo no Metacritic).
Segundo a Square Enix, a decisão de buscar ajuda com a Platinum Games foi por culpa do feedback de muitos fãs, e não só do Japão, que para um RPG de ação, os controles eram bem decepcionantes e que isso levou a empresa à consertar os erros do jogo anterior. E este "conserto" nada mais era que a empresa da bruxa Bayonetta.
Espero uma gracinha igual a Kainé... Mesmo ela sendo "mulher de tromba" |
Taro, o diretor do jogo também se mostrou otimista com a decisão dos produtores da Square e comentou que: "Honestamente, em minha opinião pessoal, a melhor produtora de jogos de ação no Japão é a Platinum Games. Então, ser capaz de trabalhar com eles nesta nova empreitada no projeto de um novo NieR é um grande feito pra nós".
Por culpa do alto renome da Platinum, a equipe poderá fazer reajustes na jogabilidade e que mesmo com a "aura" da produtora no time original, o resultado final poderá surpreender e muito, segundo os desenvolvedores. Saito e Taro também sempre deixaram muito claro que a essência original irá sempre prevalecer no novo projeto e que os fãs não precisam se preocupar.
Um mundo maior para explorar
Uma das grandes reclamações dos fãs foi a linearidade e a falta de variação de cenários no game original. Taro revela que linearidade é algo que não estará presente e que "não haverão caminhos retos", o que leva a supor que, mesmo sem um mundo aberto, pelo menos poderemos esperar por cenários maiores.
A exploração deve seguir os moldes do original mas esperamos uma liberdade maior, já que estamos falando de um jogo exclusivo para PlayStation 4, e sabemos do potencial deste poderoso console.
Para finalizar, o jogo (com antes dito) terá Yoko Taro como diretor, onde dirigiu o primeiro Drakengard e NieR original, Takahisa Taura que trabalhou em Metal Gear Rising: Revengeance como design do jogo e ilustrações do talentoso Akihiko Yoshida, que marcou os fãs como desenhista de Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII, Vagrant Story e o recente Bravely Default.
O novo NieR ainda permanece sem data de lançamento, mas novidades sobre o jogo virão ainda no final deste ano. O jogo será exclusivo para PlayStation 4.
Projetc Setsuna: novas informações da nova empreitada da Square Enix
Pegando todos de surpresa durante a conferência da E3 deste ano, a Square Enix anunciou uma nova empreitada que tem potencial para se tornar uma nova franquia, chamado apenas de Project Setsuna. A gigante dos RPGs teve até o trabalho de abrir um estúdio interno próprio para o desenvolvimento do título, o Tokyo RPG Factory. Nada foi revelado até o momento sobre a trama e até mesmo gameplay ou personagens, mas o "chefão" da produtora, Yosuka Matsuda afirmou há pouquíssimo tempo que o tema central de Projetc Setsuna será a tristeza.
Ele também revelou que este "simples" projeto no mínimo será uma trilogia. Segundo a nova metodologia do sucessor de Yoichi Wada, seu foco será a criação de novas franquias, diferente do mesmo que se concentrava apenas em Final Fantasy. Algumas das evidências desta mudança de ações da Square Enix foi a criação do game NieR, lançado para PlayStation 3 (onde teve duas versões distintas) e Xbox 360 e também o aclamado Breavely Default, exclusivo para Nintendo 3DS, sendo ambos lançados em 2010.
Como prova, durante a conferência da empresa na E3 deste ano, foi anunciado a sequência do game Nier, exclusivo para o PlayStation 4, onde será produzido em conjunto com a talentosa Platinum Games (Bayonetta, Metal Gear Rising), mesmo que seu antecessor não tenha sido muito bem elogiado pela crítica e pelos jogadores. Ele comentou:
"Cultivar uma nova IP é muito importante. Essa é apenas a minha visão pessoal, mas acredito que é muito difícil criar uma nova grande propriedade à curto prazo. Mas tendo uma visão retrospectiva da industria de jogos, muitos jogos não 'decolam' ou tem destaque com apenas um único titulo e sim após sua terceira sequência."
Sendo assim, para Matsuda é preciso investir em pelo menos três jogos de uma série antes de decidir se ela pode ir ou não ao limbo.
"É por isso que no primeiro e segundo jogo você experimenta um nível onde no qual ainda é possível ser flexível e, se a série cresceu o suficiente, então esperamos um sucesso ainda maior no terceiro jogo, onde você expande a escala do mesmo em questão. Se o terceiro der certo então está tudo bem."
Pelo visto, a mudança de postura da empresa é mais dinâmica do que na antiga administração, onde se focava apenas em séries específicas, dando assim a chance aos jogadores de conhecerem novos jogos e possivelmente uma nova franquia nascer (assim como vimos em 2001 com Kingdom Hearts). E mesmo que o título em questão não for bem recebido inicialmente, para aqueles que gostaram de o jogar, poderão ter mais esperanças de ver uma continuação.
Matsuda ainda revela que a Square Enix está disposta a investir em propriedades intelectuais de peso, que poderão exigir mais de três jogos antes de ser oficialmente cancelada.
Opinião: Palmas! Simplesmente palmas para essa atitude!
De acordo com uma publicação recente na revista Jump, a Square Enix irá fazer um anuncio referente à um novo jogo da franquia Dragon Quest. O evento será transmitido via Streaming, o que é uma "mão na roda" para os fãs da série que não moram em terras nipônicas.
Muitos fãs acreditam que pode ser o anúncio de Dragon Quest XI, mas isso só poderá ser anunciado no "longínquo" 3 de Agosto.
A Jump também confirmou o subtítulo de Dragon Quest Heroes II como sendo "Twin Kings and the Prophecy's End". Porém nenhuma data referente ao seu lançamento foi divulgada.
O criador da série, Yuji Horii deu também algumas palavras referentes ao novo game da série:
"Dragon Quest Heroes II: Twin Kings and the Prophecy’s End terá um mundo diferente do que o anterior, e é onde uma nova história irá começar. Monstros gigantes e multidões deles irão confrontar novamente o jogador, mas desta vez muito mais melhorados, lógico. Existirão muito mais maneiras de jogar e serão adicionados muitos sistemas novos, portando, continuem acompanhando as notícias."
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Novo Fire Emblem terá relacionamentos homossexuais
Eis aí uma coisa que não se vê todo dia... Ainda mais da extrema conservadora Nintendo.
Pois bem, foi revelado há algumas semanas que o novo Fire Emblem, datado para ser lançado no ano que vem (2016) para Nintendo 3DS, irá ter a singular e inédita opção do jogador ter relacionamentos homossexuais.
Se o jogador optar por jogar a versão Birthright escolhendo como avatar uma personagem feminina, poderá se relacionar amorosamente com Shara. Na versão oposta, chamada Conquest, se o jogador optar por ter um personagem masculino, poderá se casar com o personagem Zero. Ambos os personagens poderão ter relacionamentos heterossexuais, obviamente, esta opção ficará a cargo do jogador e estes dois personagens só estarão no game por meio de DLC.
Shara irá se juntar ao grupo como filha de Tsukuyomi, durante o 8º Capitulo da aventura. Ela será uma personagem muito tímida, que ficará corada com extrema facilidade e ficará sempre agarrada à cintura do personagem que se sentir mais confortável.
Já Zero aparecerá como um ladrão e não será visto com bons olhos. Na história, existem diversos rumores que ele sente prazer em ver pessoas sofrendo e tendo uma personalidade sarcástica.
E aí? Pronto para cruzar a linha que separa o amor entre pessoas do mesmo sexo??
Opinião: Um ativo e uma passiva... Quem imaginava, heim?? Nintendo, quem te viu, quem te vê! kkkk
Obs: Este blog NÃO FAZ apologia a homofobia!! Mas é meio estranho esse negócio, isso é!
Xbox Live dá descontos hilários em JRPGs para Xbox 360!!
FFXIII-2: excluindo o fato do game ser bem "purpurinado", seu sistema de batalha é incrível!! |
Veja os jogos listados que receberam as promoções:
Final Fantasy XIII-2
Desconto: 67%
Preço: R$ 12,87
Dark Souls
Desconto:75%
Preço: U$ 4,99
Dar Souls II*
Desconto: 50%
Eternal Sonata
Desconto: 66%
Preço: U$ 5,09
The Witcher 2
Desconto: 67%
Preço: U$ 9,89
Tales of Vesperia
Desconto: 67%
Preço: U$ 4,99
Duas observações
O único jogo com desconto promocional no Brasil é Final Fantasy XIII-2, portanto, é necessário que você, caro leitor, tenha créditos na Live americana.
O segundo ponto é que você pode estar se perguntando, "Por quê você listou The Witcher 2, sendo que o jogo não é JRPG?". Pois bem, de fato não é mesmo. Tive diversas oportunidades de jogar este magnifico game, mas devido à circunstâncias médicas (epilepsia), sou impossibilitado de jogar este excelente jogo, mas por mais maluco que possa ser, neste exato momento estou jogando o terceiro capitulo da saga de Geralt de Rívia e posso dizer que é um RPG que até mesmo que ama JRPG e destesta WRPG (meu caso) tem o dever de experimentar! Não vou aprofundar no assunto, mas meu conselho para você, caro leitor é fazer uma forcinha e jogá-lo (logicamente se for maior de idade, pois tem muitas "putarias" e não quero ser responsável se sua mãe o pegar no flagra) e não irá se decepcionar!!
E corra! Já que a promoção dura até dia 27/07.
(*): Não pude acessar o preço do Dark Souls II, então peço minhas sinceras desculpas.
Anunciado Remaster do lendário Odin Sphere para a família PlayStation
Se você for fã de verdade de JRPGs, então certamente conhece e/ou jogou esta pérola no último suspiro de vida do PlayStation 2. Caso contrário, sinto informar que perdeu a oportunidade de jogar um dos melhores JRPGs já fabricados.
Em parceira com a Atlus, a produtora VanillaWare nos mostrou uma nova forma de jogar nosso gênero de jogos favorito e ganhou notas e críticas altíssimas em seu lançamento. Odin Sphere: Leiftrasir irá nos levar a novamente a presenciar a conturbada mitologia nórdica, com uma trama cheia de suspense, traições e grandes paixões. O título será lançado para todos os consoles da Sony: PlayStation Vita, PlayStation 3 e 4, melhorando significativamente os belíssimos cenários do jogo, novos sistemas de batalha e logicamente, diversos extras. Veja o trailer de anúncio logo abaixo:
O Remaster será lançado no dia 16 de Janeiro de 2016 no Japão e ainda não há data da versão ocidental, que "oramos" para não demorar muito!
Opinião: De fato a Atlus fechou com chave de ouro a era do PlayStation 2 com Persona 4 e este magnifico jogo (Odin Sphere). Para quem não pôde apreciá-lo em 2007 é uma incrível chance para jogá-lo agora. Embora não pude terminá-lo, joguei umas boas 25 horas e posso, de certo modo, dar um veredito e também um conselho: JOGUE!!! JOGUE E JOGUE ESTE JOGO!! É um dos melhores e mais originais JRPGs já criados!! Eis um magnifico conto (assim como Valkyrie Profile) sobre as desventuras e amores dos personagens da cultura nórdica!!
E sem querer forçar a barra, foi o último motivo para deixar o Xbox ONE e migrar para o PlayStation 4 (mas com uma certa dor no peito kkk)!
Disgaea Triple Collection será lançado nos EUA (e aqui também, lógico!)
Que Disgaea é conhecido como um RPG tático para os jogadores mais dedicados (e masoquistas) isso todos já sabiam, mas que três deles serão relançado num mesmo "pacote" nos Estados Unidos é uma novidade relativamente recente (pelo menos pra nós "americanos").
A NIS America revelou há poucos dias que a coletânia que fora lançada há algum tempo na Europa irá desembarcar no "novo continente" no dia 15 de Setembro deste ano. Estranhamente, o novo título da saga (Disgaea 5: Alliance of Vengeance) irá ser lançado pouco tempo depois para PlayStation 4.
É de se estranhar pois que jogou ou joga os títulos da saga sabem do tempo necessário para ficar "bem upado" no jogo e imagine em três ao mesmo tempo! E outro motivo é que a plataforma da Sony não possui travas de região, que permitiu muitos jogadores jogarem a versão européia. Seja como for, é uma boa oportunidade para aqueles que não conseguiram importar a versão do Velho Continente.
Disgaea Triple Collection irá reunir em um só disco os jogos: Disgaea 3: Absence of Justice, Disgaea 4: A Promise Unforgotten e Disgaea D2: A Brighter Darkness. O título será lançado exclusivamente para PlayStation 3.
Tales of Symphonia será lançado para PC em 2016
A Bandai Namco anunciou ha poucos dias que Tale of Symphonia chegará ao PC através da Steam em todo mundo ao mesmo tempo, não se restringindo à apenas os japoneses jogarem primeiro. Esta versão será um port da versão lançada em 2014 para PlayStation 3, parte integrante de Tales of Symphonia Chronicles.
Os requerimentos para os jogadores que não puderam jogar este grande game não são muito animadores, principalmente pelo fato do game rodar numa plataforma, de certa forma... "velha" para os padrões atuais. Veja os detalhes abaixo:
Minimo:
OS: Windows Vista 32/64
Processador: Intel Core 2 Duo 2.4Ghz / AMD Athlon 64 X2 5200+, 2.6GHz
Memoria RAM: 1 GB RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce 8800GT / ATI Radeon HD 4830
DirectX: Version 9.0
Espaço no disco rígido: 7 GB
Recomendado:
OS: Windows 7 (x64) / Windows 8 (x64)
Processador: Intel Core i3-530, 2.93 GHz / AMD Phenom II X4 940, 3.0GHz
Memória RAM: 4 GB RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 560 Ti / AMD Radeon HD 7850
Espaço no disco rígido: 7 GB
RPG tático baseado no animê Seraph of the End (Owari no Seraph) será lançado para PlayStation Vita
A Bandai Namco revelou que está fazendo um RPG tático baseado no mangá/animê de Takaya Kagami e Yamato Yamamoto chamado Seraph of the End (Owari no Seraph para os mais íntimos), que será lançado para PlayStation Vita.
Infelizmente nenhuma data ainda foi divulgada, até mesmo para as ilhas nipônicas e o que se sabe é o jogo terá o nome de Seraph of the End: The Origin of Fate.
Veja alguns detalhes de Tales of Berseria
A Bandai Namco divulgou alguns detalhes em primeira mão no novíssimo projeto Tales of Berseria. A informação descreve tanto o mundo como a nova protagonista da série Tales Of, chamada de Velvet. O jogo terá como base a Pirataria.
A história
"Tales of Beseria será situado inicialmente no Sacro Império de Midgand, que possui um notável poder sobre os reinos oceánicos do continente. Com vastas regiões e incontáveis ilhas, todo o local é organizado dentro de uma jurisdição conhecido apenas como "Territórios".
Mesmo dentro do mesmo reino, existe uma extrema diferença de temperatura entre o norte e o sul, incluindo obviamente, grandes diferenças climáticas dependendo das regiões. Estas diferenças também interferem na cultura, assim como a arquitetura e modos de viver dos habitantes.
Porém, em tempos recentes, o mundo tem ficado cada vez mais frio, especialmente a região nordeste, acabando ficando embaixo de metros de gelo.
O Sacro Reino de Midgand é um mundo onde a construção de navios e a arte da navegação tem sido aprimorada cada vez mais, e em diversas regiões mundo à fora. Pro culpa das correntes oceânicas e mudanças radicais de clima em pleno mar, a troca de navios para rotas específicas tem atraído piratas em busca de carregamentos de aço, para usá-lo como material para fortificar suas próprias embarcações.
De cidades cobertas de gelo à ilhas tropicais, campos de coloração de outono e até mesmo campos abertos ao sol, a diversidade de localidades será imensamente maior do que qualquer outro jogo da série."
A protagonista
Nome: Velvet
Sexo: Feminino
Altura: 1,70
Idade: 19
Dubladora: Rina Sato (também dublou a personagem Presa de Tales of Xilia)
No passado, ela era bem humorada e possuía uma personalidade radiante com um grande afeto por sua família. Contudo, depois de um evento ocorrido há três anos, esta personalidade mudou completamente, alterante tanto suas emoções como suas ações.
Agora vê-la com um sorriso é extremamente raro e dentro de si, o amor e alegria que sentira dão lugar à apenas raiva e ódio. Com sua bondade original praticamente suprimida, ela agora é conhecida como uma existência que poderá tremer o mundo.
Algumas screenshots para o deleite dos fãs
Abaixo você poderá se surpreender com os belíssimos cenários do novo jogo da série Tales Of:
Veja também os trailers divulgados até o momento:
Primeiro trailer
Segundo trailer
Tales of Berseria está sendo desenvolvido exclusivamente para as plataformas da Sony, para PlayStation 3 e PlayStation 4.
Zodiac: Orcanon Odyssey está vindo para PlayStation 4
Já tendo sido anunciado para dispositivos iOS, Android e PlayStation Vita, o novíssimo jogo criado por Kazushige Nojima e com canções de Hitoshi Sakimoto de Valkyria Chronicles também será lançado para PlayStation 4.
Zodiac tem como objetivo compartilhar o universo da trama e fazer o jogador se sentir em um RPG online. Logicamente as versões para os consoles da Sony terão efeitos visuais melhorados, com uma interface diferente e melhores esquemas de controle do que nas suas versões para smartphones. O visual do jogo lembra muito os belíssimos cenários do JRPG da Ubisoft Child of Light e Ori and the Blind Forest do Xbox ONE, unidos de um clássico sistema de batalha da década de 90.
Zodiac: Orcanon Odyssey está previsto para ser lançado para celulares ainda este mês, porém para as plataformas Sony, o jogo será lançado no começo de 2016.
Veja as edições ocidentais de colecionador de Tales of Zestiria para PlayStation 3 e PlayStation 4
A Bandai Namco revelou há poucas semanas as versões de colecionador norte americanas e europeias do novo RPG Tales of Zestiria. As edições serão diferentes uma da outra, mas ainda assim terão grandes mimos para os admiradores da franquia:
A Edição Norte Americana irá custar exatos U$ 129,99 (aproximadamente hilários R$ 427,00) e irá contar com:
- A cópia do jogo
- Uma caixa premium customizada para guardar os itens
- Uma exclusiva case de metal
- Quatro miniaturas em formato Super Deformed dos personagens
- Um livro de ilustrações em capa dura de Tales of Zestiria
- Três miniaturas para chaveiro
- Um Blu-ray com o OVA "Dawn of the Shepherd" do jogo com 40 minutos de duração.
Diferente da versão americana, a edição de colecionador européia ainda não teve seu preço informado. Os itens são estes a seguir:
- A cópia do jogo
- Uma caixa premium customizada para guardar os itens
- O artbook intitulado "Lady of the Lake Sanctuary"
- Quatro miniaturas em formato Super Deformed dos personagens
- Os DLCs "Alicia's Story" e "Mystic Arte"
- Um CD de com músicas selecionadas pelos produtores presentes no jogo
- Um Blu-ray com o OVA "Dawn of the Shepherd" do jogo com 40 minutos de duração.
- DLC de skins para as armas, baseadas em heróis da franquia
- DLC de 8 skins clássicas
- Os DLCs "Alicia's Story" e "Mystic Arte"
- 4 emblemas exclusivos de 35mm
- Código para baixar a versão para PC de Tales of Symphonia
Com estes incríveis mimos, tenha certeza de encomendar o pacote rápido e preparar seu bolso (além dos tradicionais impostos absurdos brasileiros)!
Tales of Zestiria será lançado no ocidente em 20 de Outubro para PlayStation 3 e PlayStation 4 nas Américas; 20 de Outubro via Steam para PCs e em nossa terra Tupi Guarani, dia 23 de Outubro na PSN Brasileira e Steam.
Veja os detalhes de Langrisser Re: Incarnation, o novo RPG tático para Nintendo 3DS
Langrisser Re: Incarnation é o reboot de aclamada série de RPG tático, contando a conturbada história de um grande conflito entre quatro facções.
Na trama a facção Brightness é organizada próxima a Igreja dos Deuses Luciris e tem sido alvo de constantes ataques de grupos imperiais. A única esperança do grupo é utilizar a lendária e poderosa arma Langrisser pelas mãos do comandante militar e espiritual chamado Lugner Menteur. No passado o personagem teve diversos problemas com seu pai alcoólatra, porém devido à sua vontade de viver e ambição o levou a se tornar o bispo e líder dos militares da Igreja. Veja alguns detalhes do personagem:
E depois reclamam quando afirmam que religião promove guerras |
Tímida? Ahan! Com uma calcinha dessas, minha filha? Vou fingir que acredito... |
Confira os trailers do game:
Langrisser Re: Incarnation está sendo hoje (23/07) para Nintendo 3DS no Japão.
Assinar:
Postagens (Atom)