domingo, 2 de agosto de 2015

É bom você "sossegar o facho": Square Enix não pensa em lançar Dragon Quest XI no ocidente

Pois é... Todo mundo ficou eufórico com a enxurrada de anúncios relacionados à franquia feitos no evento de "pré" comemoração aos 30 anos de Dragon Quest, sendo ocidental ou não. Mas infelizmente, nada seria tão deprimente quanto a declaração da Square Enix de que o jogo não deve ser lançado por estes lados do globo.

Usando o Twitter para dar está triste notícia a Square Enix acabou com a alegria de todo fã (ou nem tanto) da franquia Dragon Quest no ocidente.


"Olá à todos! Eu sei que muitas pessoas tem perguntado se Dragon Quest XI estará chegando ao ocidente mas, lamentavelmente nós não temos planos concretos sobre o assunto"


"Disseram ao tem para considerar a localização de Dragon Quest XI para o ocidente como nós fizemos no passado com outros jogos da franquia mas não sabemos nada a respeito [ainda]"

Como todo fã veterano de JRPG deve saber, mesmo que diversos títulos da franquia tiveram jogos lançados no ocidente (a maioria no Nintendo DS), a franquia Dragon Quest não é tão forte por estes lados como Final Fantasy (em que a situação é o total oposto no Japão). Portanto uma declaração desta já era esperada, mas embora o título "Heroes" tenha demorado quase um ano para sair por estes lados do globo, com certeza se as vendas do mesmo para PlayStation 4 forem altas, existe a grande chance do décimo primeiro Dragon Quest ser trazido pra cá também (no caso; para PS4). Agora só nos resta esperar...

Dragon Quest XI: In Search of Departed Time está sendo produzido para PlayStation 4 e Nintendo 3DS e deverá ser lançado no ano que vem no Japão... E esperamos que no ocidente também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário