sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mais informações relacionadas a história de Final Fantasy XV foram divulgadas


Durante a Gamescom deste ano, a Square Enix se focou na verdade, no enredo do novo Final Fantasy, com o intuito de equilibrar a expectativa dos fãs que despertaram interesse no título recentemente e também aqueles (a maioria) que aguardam o título desde quase uma década, quando ainda se chamava Versus XIII. Nesta matéria, você irá ter uma visão mais clara e resumida do vindouro novo Final Fantasy. Vamos aos detalhes?

O início de uma nova lenda

A história de Final Fantasy XV irá começar quinze anos após os eventos mostrados no trailer "Amanhecer" (Dawn no original). Tabata explicou que as gigantescas criaturas envoltas em nuvens mostradas ao final do trailer são extremamente importantes para a trama e que não se tratam de Summons (ou Eidolons como serão chamadas as evocações em FFXV) ou algo parecido. Mesmo não revelado, muitos acreditam ser os conhecidos fal'Cies, como as conhecidas entidades mágicas de Final Fantasy XIII.

Mesmo que o jogo tenha como intuito mostrar o companheirismo de Noctis com seus três amigos (e Cor, obviamente), o jogo será focado na relação de paternidade. Pais e filhos terão muita importância no novo jogo e claramente terá momentos muito emocionantes, como visto na cena do rei Regis carregando Noctis em seus braços. Fora divulgando ainda a base da história, como você pode ler abaixo:

"Em anos envoltos em um gigantesco conflito, o Reino Lucis finalmente é capaz de assinar um armistício, encerrando anos de hostilidade contra o império de Niflheim. Fora proposto um casamento entre o herdeiro do trono de Lucis, o príncipe Noctis Lucis Caelum, com a dama Lunafreya Nox Flueret, um das influentes damas da província de Tenebrae.

Assinado pelo imperador de Niflheim, Idola Aldercapt, durante certo tempo, as duas nações encontraram enfim a almejada paz. Porém o tratado de paz foi apenas uma estratégia de guerra para que os escudos do Reino de Lucis fossem abaixados.

Depois do ataque, o Reino de Niflheim finalmente consegue tomar posse do último cristal do mundo e o controle total da dinastia Lucis.

Pouco depois, Noctis tem conhecimento que tanto seu pai, o Rei Regis, quanto sua esposa Lunafreya foram assassinados durante o golpe. Nesta noite, o sonho de paz desvaneceu-se em uma memória distante e com seu o mundo completamente em pedaços, Noctis não tem nada mais além de sua própria vontade de vingança e a lealdade de seus companheiros, que o ajudarão a tomar o que é seu por direito."
Luna irá compartilhar traços de personalidade como Tifa (FFVII) e Rinoa (FFVIII)
Como todos já sabemos, Stella foi removida da trama e uma nova personagem veio à luz, Luna. A jovem mulher foi descrita como uma "personagem forte com sua próprias motivações para viver". Tabata explicou que ela deverá fazer jus às outras heroínas da franquia, com temperamento forte e não se limitando à apenas uma garota ingênua e inofensiva.

Os aspectos centrais da jogabilidade e o motivo dos atrasos

Durante uma sessão de perguntas e repostas, o diretor explicou aos fãs que a equipe está empenhada em re-inserir as tradicionais Airships no jogo, revelando ser completamente possível o recuro graças ao poder de processamento do PlayStation 4 e Xbox ONE. Contudo o recurso está consumindo tempo demais na produção, já que como a base do novo Final Fantasy é o realismo, os desenvolvedores estão encontrando problemas com o sistema de escala. Mesmo que eles não consigam colocar o recurso na versão final do game, Tabata disse que posteriormente a opção de usar as Airships será lançada como DLC (e que esperamos ser gratuita).

Sobre o sistema de batalha, chamado de Cross Chain System, visto na atualização 2.0 de Episode Duscae, a equipe revelou que o recurso está basicamente completo, porém estão refinando-o para antes do lançamento.
Esse soldado certamente irá precisar de Aspirnas
Muitos dos elementos chave da história de Versus XIII estarão presentes em Final Fantasy XV, mesmo com as adaptações feitas no enredo pela nova direção, mas o motivo foi para poder expandi-los e trazer uma experiência mais completa aos jogadores; excluindo assim, todas as "pontas soltas" que a trama conceitual possuía. Tabata explicou que para aqueles que já tinham conhecimento do enredo original do Versus XIII podem ficar despreocupados pois a trama foi apenas expandida.

Sobre o grande antagonista da trama, o diretor deu a boa notícia de que o vilão de FFXV irá facilmente ultrapassar os comportamentos maquiavélicos de vilões consagrados da franquia, como Kefka (de Final Fantasy VI), Sephiroth (de Final Fantasy VII) e Kuja (de Final Fantasy IX). Pelas suas palavras, deu-se a entender que a mulher de cabelos negros também será uma das antagonistas e que terá um papel decisivo no rumo da história.

Por falar em personagens femininas, foi dito que a versão do famoso Summon Leviathan (que ficou gigantesco), será comandando por uma mulher, liberando também a arte conceitual da evocação, como pode ser vista abaixo:


Novas informações animadoras

Tabata disse aos fãs que a cidade vista nas demostrações anteriores prometida por ele está em processo de lançamento como uma nova demonstração e que devemos aguardar por notícias nos próximos meses. Com intuito de receber um feedback mais abrangente dos fãs, a Square Enix irá abrir um fórum oficial do título para os fãs. O idioma do mesmo será em Inglês e Japonês, mas todos os fãs espalhados pelo globo poderão sugerir recursos ou enviar reclamações diretamente para o grupo de desenvolvimento de Final Fantasy XV.
A cidade mostrada nos primeiros trailers certamente é muito bonita...
Para a alegria de muitos, foi confirmado que a versão final do jogo terá a opção de jogar com as vozes inglesas e japonesas. Isso é um alívio pois muitos jogadores criticaram ferozmente a performance dos dubladores da versão americana (principalmente a de Noctis). A Square Enix também informou que mais idiomas estão disponíveis, porém, por meio de DLCs. No cenário brasileiro é algo a se comemorar, já que é um indício que poderemos esperar por ao menos legendas em nosso idioma.
... mas realmente o que queremos ver é a cidade de Lestallum.
Por fim, Tabata falou por toda a Square Enix que o título terá a data de lançamento finalmente revelada ainda no final do mês - provavelmente durante o evento PAX Prime. Felizmente segundo suas palavras anteriores, o diretor contou que Final Fantasy XV estará em nossas mãos no próximo ano de 2016 e esperamos que de fato, a informação seja verdadeira. Até lá, continuamos ansiosos (e furiosos por sinal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário