quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Final Fantasy XV: veja as informações liberadas durante a Gamescom 2015


Pois é minha gente, pra quem esperava uma enxurrada de informações referentes ao novo Final Fantasy, pode se decepcionar com o novo Active Time Report. A Square mais uma vez teve punhos de ferro e nos deixou com mais questionamentos e (por quê não) um pouco mais irritados com essa abstinência de informações. Veja abaixo as novidades que foram divulgadas:

A história

Como já de conhecimento de todos, Tabata acabou fazendo diversas mudanças em relação à mudança de Versus XIII para XV. Ele explicou um pouco mais sobre a trama base do novo Final Fantasy.

Segundo ele, a história será centrada em como Noctis irá recuperar seu direito ao trono da dinastia Lucian e seu envolvimento amoroso com a dama Lunafreya (ou Luna para encurtar), uma dama da província imperial de Tenebrae, para que assim, finalmente consiga trazer paz para sua terra natal. Na verdade, seu casamento com a garota foi apenas uma armadilha pelos altos comandantes de Nilfheim para que durante a cerimônia, o reino Lucis abaixasse suas defesas, ficando expostos para uma investida do reino inimigo que roubaria seu cristal.

Depois do ataque, mesmo conseguindo escapar com seus companheiros, Noctis acaba por descobrir que tanto seu pai quanto sua "esposa" foram mortos pelas forças militares do império inimigo. A partir daí, o quarteto irá iniciar uma árdua jornada para recuperar o que é seu por direito e assim, Final Fantasy XV irá se iniciar.

Tabata revelou que a trama do jogo será centrada em "pais e amigos" e que a história contará com diversos momentos em clima de tensão.

Mais informações sobre os personagens que determinarão o rumo da história


Muitos devem ter se perguntado se Luna iria herdar a personalidade explosiva e rebelde (pelo que já foi afirmado) que Stella iria ter. Felizmente Luna não será uma personagem "peso-morto" na trama. Tabata deu a certeza que a garota terá uma personalidade forte e terá uma incrível vontade de viver, superando quaisquer adversidades. Ainda não se sabe como Luna irá se comportar, mas "dondoca", isso provavelmente ela não será.


O diretor deu mais informações sobre dois personagens que terão muito destaque na trama: esta bela mulher da foto acima e o antagonista principal de Noctis. Sobre a mulher, nada foi revelado por motivos impostos pela Square (ou para evitar spoilers) mas sobre o antagonista, Tabata disse que ele deverá ser o mais "diabólico" vilão de toda a franquia, deixando o trio Kefka, Sephiroth e Caius apenas como aspirantes à "mal elementos".

Será este o real vilão da trama?
O jogo ainda está com 65% de desenvolvimento

Sim. Você não leu errado; de Novembro do ano passado com seus 55%, a equipe progrediu míseros 10% até agora. Mesmo com esta lentidão, a equipe revelou que o motivo foi a implantação de novas mecânicas e no polimento dos mecanismos que já estavam prontos. Um destes ajustes foi Cross Chain System, que fora incluído na demonstração Episode Duscae em junho, dando ao jogador maiores combinações de ataques entre os personagens.

Outra mecânica que a equipe quer muito introduzir (ou reintroduzir, aliás), são as clássicas Airships. Segundo Tabata, é amplamente possível introduzir o recurso no jogo graças ao poder do PlayStation 4 e do Xbox ONE, porém a equipe está tento muitos problemas referentes à escala do mapa. Se formos fazer uma retrospectiva, ainda quando o título se chamava Versus XIII e Tetsuya Nomura ainda era o diretor, ele quis introduzir tal recurso, mas pela mesma forma, não conseguia ajustar sua escala, chegando até a usar uma versão "Super Deformed" (ou Chibi) de Noctis para andar pelo mapa-mundi. A equipe de produção está empenhada em incluir as Airships no jogo final, da mesma maneira em que são vistas quando os soldados inimigos emboscam o grupo durante o Episode Duscae, mas estão encontrando muita dificuldade e por este motivo, o andamento do jogo não está mais adiantado.

Um curto gameplay

Com um minusculo gameplay, o Active Time Report de hoje marcou e retorno de um dos mais icônicos monstros da franquia: o Malboro. O vídeo foi mostrado para explicar ao jogador que Final Fantasy XV terá sim um grande fator estratégico. Para aqueles que sempre estão em estado "Zantetsuken" (se é que me entendem), irão passar sufoco no jogo.


A data de lançamento e informações que virão ainda nos próximos meses

Para quem achou que durante o evento Final Fantasy XV teria uma data de lançamento definitiva, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Ainda continuaremos nesta espera que insiste em continuar mesmo há quase 10 anos! Isso mesmo, 10 anos! Final Fantasy Versus XIII foi anunciado em 2006 e já estamos caminhando para o segundo semestre deste ano, e pelo "andar da carruagem", será lançado possivelmente em 2016; mesmo que no novo trailer "Dawn", nos incita a realizar a pré-compra na Amazon. E mesmo que a data de lançamento do game na loja esteja datada para o último dia deste ano, com até imagens recentes do novo trailer, dificilmente poderemos jogá-lo este ano.

Será mesmo que jogaremos FFXV em 2015?

Caso nada mais sobre Final Fantasy XV seja revelado nos próximos dias até no sábado (dia 08), só nos restará aguardar pela PAX Prime 2015 que acontecerá em Seattle nos Estados Unidos entre os dias 28 à 31 de Agosto ou na Tokyo Game Show que se realizará entre 17 à 20 de Setembro.

Infelizmente, mais uma vez ficamos com aquela irritante sensação de que fomos "passados pra trás"; mas isso caso leitor é apenas pela minha perspectiva. Portanto, tais informações podem se de seu agrado... O que deveras acho, que você deve ter a minha mesma sensação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário