A Square Enix liberou algumas informações sobre o aguardado novo capítulo de Star Ocean, como alguns personagens ganhando mais detalhes, a progressão do projeto e um trailer estendido do que foi mostrado durante a Tokyo Game Show.
Mundos e mundos como mandam a tradição
Como antes já dito sobre Star Ocean 5, a trama do novo capítulo irá se iniciar no planeta Feycreed, que está à 6.000 anos-luz da Terra, sendo também desconhecido pela Pangalictic Federation. O planeta vive em uma era semelhante à encontrada nos séculos XVI e XVII do nosso planeta. O maior continente de Feycreed é o Reino de Lesalia, de onde os personagens da trama são habitantes.
A Square informou que assim como manda a tradição, o lugar não será o único explorável do jogo, sendo bem parecido com o último game, o The Last Hope, lançado para Xbox 360 e posteriormente para PlayStation 3. A Softhouse liberou uma imagem do "Unknown World", extremamente parecido com o mundo do vilão Asmodeus, do primeiro game da franquia.
Este mundo estará em uma dimensão espacial paralela, tendo avançados conhecimentos sobre ciência e tecnologia, porém, nada foi dito sobre seus habitantes, quem são ou o que querem.
No momento, apenas os mundo de Feycreed e "Unknown World" foram revelados, mas os produtores foram claros em expressar que a mistura de fantasia medieval e ficção científica características da série estarão com força total no novo game.
Informações sobre os já conhecidos personagens (e dos novos também)
Star Ocean também é conhecido por contar com personagens excêntricos, e Integrity and Fainthlessness não será exceção.
O já conhecido personagem principal é Fidel Camuze, um jovem espadachim encarregado da tarefa de manter a ordem na vila onde mora, ficando famoso durante o evento chamado de os "7 Anos de Escuridão". Assim como os demais protagonistas masculinos da série, Fidel é incapaz de usar Symbols (como são chamadas as magias na franquia), mas para compensar, ele é experiente no uso de espadas, podendo realizar combos rápidos e com um boa taxa de dano.
Um dos novos personagens é Viktor Orkvil, um soldado das "Forças Especiais do Reino de Lesalia". Como Fidel, por não ter o emblema Spellmark no corpo, ele é incapaz de usar Symbols, mas compartilha a mesma habilidade em esgrima do protagonista. Viktor preza as obrigações de seu cargo acima de tudo, prezando também o respeito e companheirismo de seus aliados. Porém, por ser uma pessoa honrada e digna, sempre entra em conflito quando recebe ordens de matar inimigos no campo de batalha.
Novidades no sistema de batalha
Assim como os demais, Star Ocean 5 será o Hack 'n Slash dentro dos JRPGs, mantendo seu característico e viciante sistema de batalha intacto. No entanto, haverão mecânicas para golpes de curto e longo alcance, dependendo da proximidade dos personagens contra seus respectivos inimigos. Você também poderá se defender e usar os novos "Guard Counters", que irão recompensar os jogadores quando os mesmos se defenderem no momento certo, causando assim poderosos contra-ataques.
As batalhas serão realizadas em tempo real, sem troca de tela e cenário, e os jogadores poderão trocar de personagem com um simples apertar de botão, assim como era em The Last Hope. No lado direito da tela estará a "Reserve Gauge", que essencialmente contará com as mesmas funções da Bonus Board do também Star Ocean: The Last Hope. Causando danos leves e pesados nos inimigos, como também se defendendo na hora exata irá garantir bônus aos jogadores, que serão usados como "Reserve Rush", que são ataques especiais realizados individualmente ou em conjunto pelos personagens.
Desenvolvimento em reta final e novo trailer estendido
O produtor do game, Suichi Kobayashi foi entrevistado pela renomada revista Famitsu sobre como anda o andamento do projeto. Kobayashi afirmou que o progresso da talentosa tri-Ace já chegou aos 70% do desenvolvimento.
Segundo ele, o sistema de batalha e mecânicas da jogabilidade já estão em seu devido lugar e agora a equipe está focada em corrigir pequenos bugs "escondidos". As sequências de vídeo agora estão tendo maior atenção, já que ocorrerão sempre em tempo real. "Neste momento estamos tendo certo trabalho [com as cenas dinâmicas], já que essencialmente tudo é em tempo real e porque acima de tudo, queremos ter liberdade total na movimentação", comenta.
"Quando tal ângulo de câmera é fixo, podemos retirar uma série de coisas aqui e alí, mas desta vez não podemos fazer isso. E mesmo assim não poderemos fazer, já que o jogador desta vez terá controle absoluto sobre as câmeras até mesmo dentro de cenas especiais. Durante elas, o jogador não poderá mudar de personagem, mas haverão ações únicas para que ele [o jogador] posso presenciar 'sequências cinematográficas dinâmicas'", conclui o produtor.
No momento, nada foi revelado como anda o andamento das versões ocidentais, mas esperamos que não demore muito, não é?
A Square também divulgou um trailer estendido daquele que fora apresentado no maior evento de jogos do Japão.
Novas screenshots
Para finalizar, você poderá conferir novas screenshots retiradas da demonstração que fora apresentada para os felizardos que puderam ir na Tokyo Game Show.
Star Ocean 5: Intregrity and Faithlessness está sendo produzido para PlayStation 3 e PlayStation 4, sendo que no ocidente o game chegará apenas à plataforma mais recente da Sony. O game está datado para Fevereiro do próximo ano na terra do Sol Nascente e infelizmente nada foi dito sobre o lançamento da versão ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário