terça-feira, 17 de novembro de 2015

Confira detalhes de Ikenie to Yuki no Setsuna, o antigo Project Setsuna


Muitos se surpreenderam sobre o anúncio de Project Setsuna na E3 deste ano e isso não dá para argumentar. Mas a maior surpresa é que o título será mais um - dos vários - exclusivo da família PlayStation. Reuni o máximo de informações sobre este título (que até então são bem escassas), que com certeza vai levar muita gente do lado "verde" pro "azul" da força - como foi o meu caso.

A história de Yuki no Setsuna


A história se passará em uma ilha localizada no extremo norte, onde a cada dez anos, uma criança precisa ser sacrificada para que o local não seja massacrada por hordas de monstros e demônios. Porém alguns monstros começaram a atacar o vilarejo antes do ritual de sacrifício, obrigando os moradores a apressar a cerimônia. Setsuna, uma garota de 18 anos, com grandes poderes mágicos é escolhida para ser sacrificada, porém contra a vontade e para o espanto de muitos, seu guarda-costas (que será o protagonista), se rebela contra a vila e decide proteger a garota contra tudo e todos. Mais tarde ele passa a ser apoiado pelos residentes, que decidem acabar com o sacrifício de crianças inocentes. E é aí que a história irá começar a se desenrolar.

A produção e detalhes sobre o gameplay

O game está sendo feito pelo estúdio Tokyo RPG Factory, da gigante Square Enix, onde ela reuniou os melhores funcionários para trazer de volta ao presente, a sua era de ouro da década de 90. O jogo terá um sistema de câmera semelhante à jogos da mesma década como Secret of Mana e Chrono Trigger e a exploração seguirá os mesmos princípios.


Dentro das vilas o jogador poderá comprar itens e iniciar sidequets, onde novos itens e armas serão desbloqueados. A Square Enix confirmou que haverão itens de personalização, mas que até o atual momento não poderão revelar detalhes.


Assim como os jogos citados acima, o Mapa-Mundi do jogo seguirá os mesmos moldes, onde ao entrar em dungeons, você poderá lutar contra incontáveis inimigos. Em falar em inimigos, o sistema de batalha será mesclado com inimigos se movimentando em tempo real ao mesmo tempo em que o tradicional sistema Active Time Battle dará as caras.


As ações disponíveis nos dois vídeos de gameplays divulgados mostram as opções "Attack", "Magic" e "Item", com as barras de HP ficando na parte inferior da tela, juntamente com as de MP e da ATB. Repare que existe um ícone em formate de floco de neve, onde detalhes não foram divulgados, mas muito provavelmente deverá ser um medidor para ataques especiais.


As plataformas disponíveis

Muitos acabaram por acreditar que o título poderia ser lançado para as plataformas da Nintendo e até mesmo para o Xbox ONE (que sofre com a extrema escassez de JRPGs), mas quem será a felizarda de receber os títulos é a Sony. O game será lançado para o PlayStation 4 e o portátil PlayStation Vita e a disponibilidade do título será no já não tão distante mês de Fevereiro.


O preço de Ikenie to Yuki no Setsuna será de 4,800 ienes, algo em torno de R$ 149,00 e chegará as lojas no dia 18/02/2016. Para quem optar pela pré-compra na Amazon japonesa ou na loja oficial da Square Enix, receberá um tema especial simbolizando o dia no PlayStation 4 e a noite no PlayStation Vita.

Como curiosidade, o diretor Atsushi Hashimoto brincou dizendo que a escolha da data simboliza o tempo frio característico do mês de Fevereiro no Japão, dizendo que "por ser um título com tema sobre a neve, lançaremos ele em breve para que não esquente muito".

No ocidente o jogo será lançado nos meses sequentes.

Mas o que diabos significa o nome?

Para aqueles que não sabem o significado do nome Ikenie to Yuki no Setsuna (いけにえと雪のセツナ), será algo como "O Sacrifício da Neve de Setsuna".

Para finalizar, você poderá conferir abaixo os dois vídeos com gameplays do game:

O primeiro gameplay


O anúncio da data de lançamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário