Em informações recentes da Famitsu e Dengeki PlayStation, Taro Yoko e Yosuke Saito, diretor e produtor respectivamente, revelaram mais detalhes interessantes desta parceria entre Square Enix e Platinum Games.
Foi revelado que embora até o atual momento jogaremos com esta androide de cabelos prateados, o game contará com mais dois, ou até três protagonistas simultâneos. Na trama, terão YoRHas masculinos e femininos, sendo que YoRHa 2b, ou simplesmente No.2 (a única personagem no momento revelada), terá mais participação e importância na história.
A protagonista ainda virá com um pequeno robô de suporte a longa distância (um GPS), que irá dar à personagem as coordenadas das próximas missões e possivelmente itens e locais escondidos. O game contará com grande quantidade de itens e equipamentos (como no último Drakengard) e terá suporte para recebimento de DLCs. Os inimigos por sua vez, terão tamanhos variados, alternando entre pequenos e gigantes, como visto no vídeo de gameplay de poucos dias atrás.
Mais detalhes sobre a história também foram divulgados:
O ano exato dos eventos será em 11.939 DC, com a raça humana à beira da extinção por culpa da 14th Machine Armament War (algo como 14º Guerra Armamentista Mecânica), onde a Terra fora invadida por uma raça alienígena, sendo obrigada a se abrigar na lua. Neste período de hostilidade, onde a prioridade em combater a raça de "Máquinas Viventes", o projeto "YoRHa" se iniciou, consistindo na criação de androides, que possuem a capacidade de sentir sentimentos e emoções humanas.
Estes androides foram criados na lua e após sua conclusão, foram enviados à Terra com a missão de expulsar os invasores. Quem comandava-os era o YoRHa conhecido como No.1, mas devido ao fato de possuir emoções humanos, isso levou ao total fracasso da operação. Assim, a YoRHa No.2 (a protagonista) assumiu o controle das operações, tendo suas emoções e sentimentos completamente apagados para aumentar a probabilidade de sucesso, já que ela ficara tremendamente abalada por presenciar a morte de No.1.
Sem emoções, armada até os dentes, ela e mais alguns poucos YoRHa terão que entrar numa missão praticamente suicida para que a humanidade volte ao planeta de qual é dona.
Finalizando, ambos os desenvolvedores garantiram que Nier Automata irá estar no mesmo universo do primeiro Nier, porém quase 5.000 anos mais tarde. Haverão referências aos eventos do jogo original, mas quem não pôde jogá-lo poderá se divertir com Automata sem risco de se perder na trama.
Nier: Automata é exclusivo do PlayStation 4, tendo a data de lançamento ainda um completo mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário