sábado, 7 de novembro de 2015

Final Fantasy XV: confira algumas artes conceituais dos inimigos do jogo


Ansioso por mais novidades de Final Fantasy XV? A Square revelou algumas imagens dos inimigos que o "Quarteto Parada-Dura" terá que enfrentar nas andanças no mundo do novo game.

Primeiramente, Final Fantasy sem Chocobos não é Final Fantasy, então umas das primeiras artes liberadas é desta galinha gigante que é uma das marcas registradas da franquia.


Esta ilustração é de Chihiro Hashi, um dos membros do time de design do jogo. Ele comentou que foi difícil encontrar uma combinação que mostrasse a forma tradicional da ave, juntamente com a dose de realismo que Final Fantasy XV se orgulha de mostrar.


Já o time de Horomitsu Kawashima revelou a forma do clássico "Goblin". Este monstros não tem nenhuma arte conceitual, porém os ilustradores utilizaram o desenho clássico do inimigo de Yoshitaka Amano. Este Goblin é derivado de Final Fantasy II, quem em Final Fantasy XV ganhou traços ultrarrealistas. A dificuldade da "conversão" foi encontrar a medida de movimentos realistas sem comprometer o design de Amano.


Este inimigo acima é a versão de Mesmerize visto em Final Fantasy VIII (clique aqui para vê-lo). Quem o adaptou para Final Fantasy XV foi Tomohiro Hasegawa, que conseguiu unir perfeitamente fantasia com realismo. Embora vários designs deram suas ideias para o monstro, a que mais chamou atenção foi a de dar toques de um Cavalo-Marinho à um "cavalo" normal, dando este aspecto de espinhos sobre seu corpo.


Com o gigantesco poder do Xbox ONE e PlayStation 4, eventualmente veríamos monstros que fariam o belíssimo Yazmat parecer uma mosquinha de tão pequeno. E um destes monstros é o Catoblepas. Todos que tiveram acesso à atualização 2.0 de Episode Duscae puderam enfrentá-lo, vendo o tamanho ridículo desta criatura. Quem deu forma ao monstro foi novamente Chihiro Hashi, que revelou ter grande dificuldade em dar a escala enorme de tamanho da bicho.


Este monstros acima é o quase esquecido (não para os hardcores e fãs mais velhos) Numb Blade, visto em Final Fantasy V (clique aqui para vê-lo). A nova forma do inimigo teve o dedo de Hashi, que o deu ainda mais toques de guerreiro samurai, porém como um Ronin (um samurai sem mestre e sem honra). Obviamente com pesadas referências à cultura japonesa e um semblante macabro, deverá dar muito trabalho a Noctis e seus amigos nos períodos noturnos.


Também usando altas doses do realismo de Final Fantasy XV, outro monstros muito conhecido à participar do elenco do monstros do game é a Naga. Sua "nova" versão se baseia na ilustração original de Yoshitaka Amano. Sua adaptação foi feita por Tomohiro Hasegawa, que provou-se ser bastante macabra, não? Naga será uma inimiga típica de períodos noturnos.


Para finalizar, o vídeo acima te dará uma melhor noção de como estão os monstros do novo Final Fantasy, tremendamente baseados em suas versões clássicas, deixando aquele aspecto de futurismo de Final Fantasy XIII apenas aos soldados robôs de Nilfheim.

O décimo quinto numerado da série está datado para o próximo ano para PlayStation 4 e Xbox ONE e a data exata de lançamento será revelada em Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário