sábado, 14 de fevereiro de 2015

Japoneses se decepcionaram com Tales of Zestiria


Tales of Zestiria já foi lançado no Japão, mas alguns japoneses não gostaram com o jogo. Eles deram suas opiniões no site da Amazon, mostrando sua insatisfação.

Vale a pena mencionar que não devem levar totalmente a sério os comentários da Amazon, já que o jogo pode ter uma recepção diferente de uma pessoa para outra.

Atenção! Para entender o que há de errado com o jogo é necessário ler spoilers!



Tales of Zestiria será lançado ainda este ano para PlayStaion 3 no ocidente.

Fonte: Siliconera

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resumão de informações e vídeos sobre Final Fantasy XV


Nestes últimos meses e semanas uma grande quantia de informações foram liberadas sobre o aguardadíssimo Final Fantasy XV e nada mais justo que compilar todas estas informações de uma única vez para entender todas as novidades sobre o décimo quinto jogo da franquia.

O resumo das informações da Jump Festa

Durante o evento que ocorreu no dia 20 a 21 de Dezembro de 2014, o evento patrocinado pela Shueisha trouxe muitas novidades para os amantes do RPG da Square Enix. Foram mostrados três videos exclusivos que mostram muitos novos detalhes do game que está por vir.

A primeira novidade foi o lançamento de um novo trailer, belíssimo aos olhos de qualquer pessoa.


O segundo vídeo foi sobre como será o tradicional Cid neste jogo, que aparentemente agora é uma bela mulher com "perigosas curvas".


O último e não menos importante foi um criativo vídeo que coloca um simpático cãozinho mostrando a bela cidade de Restarg.


Novas importantes informações sobre o Gameplay

Hajime Tabata, o diretor do jogo revelou detalhes importantes de como funcionará as mecânicas do jogo, tornando-o assim, não apenas realista em gráficos, mas no inteiro contexto em si. Segundo ele, o grupo do príncipe Noctis deverá realizar pausas na jornada para descansar e se alimentar. Os personagens poderão suportar até 3 dias sem dormir e/ou comer, após isso eles começarão a se sentirem mal e poderão até desmaiar. Se os personagens não se alimentarem direito e/ou descancarem ao longo do jogo, eles não serão capazes de realizar determinadas habilidades e ataques durante as batalhas, como também não irão poder aprender algumas Skills. Saiba que se o jogador privar o grupo de descanso, eles também não irão subir de Level.

O produtor explicou que cada dia equivale a mais ou menos uma hora (como no recente Lightning Returns), onde de 40 a 45 minutos serão sobre luz do dia e o restante a noite. Dormir irá até trazer bons benefícios, como estender a duração dos famosos Buffs, muito importantes para qualquer RPG japonês.

Tabata também comentou na cidade mostrada no vídeo do cão, chamada Restalm, que infelizmente não poderá ser explorada na DEMO chamada Episode Duscae. Esta cidade será uma das maiores cidades dentro do mundo de Final Fantasy XV e o colossal gigante, o Summon Titan irá viver nas proximidades da região cidade, que também infelizmente não estará na demonstração; porém para compensar sua falta, Noctis poderá evocar um outro Summon, mas sem muita importância na história, mas ainda assim será muito poderoso e será uma grande surpresa, sendo revelada apenas quando o Episode Duscae for lançado.

Imagine o chulé deste pé!
Falando em Summons, você poderá conquistar muitas no decorrer da aventura realizando pre-requisitos necessários, o que deverá ser muito parecidas como as de Final Fantasy XII. Tabata comentou que a Demo virá com áudio tanto em japonês como inglês, além de explicar que é complicado a versão final contar com vários idiomas devido a diversidade de lugares como a Europa, já demanda uma grande quantidade de tempo e no momento estão focados principalmente em completar o jogo, dando no caso, em nós brasileiros um grande balde de água fria, praticamente confirmando que no mínimo, nem legendas em Português Tupiniquim iremos ter.

Apesar de que inicialmente a Demo seja exclusiva dos jogadores que compraram as edições especiais ou Day One do Type-0 HD, a Square Enix espera disponibilizar a demonstração gratuitamente para todos quando a Tokyo Game Show deste ano começar. Segundo boatos, a gigante nipônica planeja lançar uma outra Demo entre Agosto e Novembro, mas infelizmente, essa informação carece de fontes seguras.

O "sonho de consumo" de qualquer borracheiro
Finalizando o resumo da Jump Festa, a nova e belíssima personagem Cindy será a versão feminina do tradicional mecânico Cid, e mesmo até o atual momento não pertencendo ao grupo, terá uma grande participação na história. Cor Leonis também poderá se juntar ao grupo, mas na verdade ele não é amigo de Noctis, e sim de seu pai, o rei Regis, sendo ele como Gladiolus e Ignis são para o herói principal.

As novidades vindas da Taipei Game Show

Esse evento foi usado para mostrar uma estação de trem, ainda em desenvolvimento usando nada mais do que um bichano para nos apresentar o local. Segundo os produtores a ideia surgiu após lançarem o vídeo com o cachorro mostrando a cidade de Restalm na Jump Festa no final do último ano. Note que mesmo que o lugar ainda esteja sendo feito, irá ser riquíssimo em detalhes em sua versão final, e o movimento do gato é muito realista.


O diretor do projeto explicou que este ambiente foi criado pela produtora XPEC Entertainment, um dos vários estúdios que estão ajudando a Square Enix a concluir o desenvolvimento de Final Fantasy XV.

Mais algumas informações

Concluindo o post, Hajime Tabata foi entrevistado por jogadores franceses do site Gamekult e revelou que a Square Enix já sabe a data do lançamento do jogo e também em quais países ele será distribuído, mas apenas se privou a comentar que, "Não posso lhes dar uma data exata do lançamento, mas sabemos quando irá ser.  Tanto a data do lançamento, como quais países será lançado já foi definido pela empresa [Square Enix] e isso ainda é confidencial. Estamos trabalhando o máximo possível para terminar o jogo, embora isso possa demorar mais tempo do que vocês imaginam." E segundo o próprio, ele diz que deseja um lançamento simultâneo em todo o mundo, aumentando as expectativas dos fãs de que poderão jogar o game juntamente com os felizardos japoneses.

Tabata acrescentou que a empresa está contratando pessoal que tenha experiência com jogos Online, o que reforça a ideia de que Final Fantasy XV terá de alguma forma esses recursos. Além de que é necessário experiência em jogos de computador, também dando a ideia de que o jogo também será lançado para PCs, ou ainda infelizmente contará com muitas DLCs (como aconteceu com Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns).

A empresa também revelou que o jogo irá rodar a 1080p em ambas as plataformas (PlayStation 4 e Xbox ONE), mas com 30fps. Para finalizar, assista abaixo o Trailer do Episode Duscae que chegará para os felizardos donos do Type-0 HD.


Final Fantasy XV ainda não tem data de lançamento exata e chegará nas plataformas antes citadas.

Opinião: Particularmente mesmo esta demora enorme na produção, após o anuncio do jogo para a nova geração e a mudança brusca de nome, o andamento do projeto usando o poder da Engine Liminous está seguindo relativamente rápido. Como muitos sabem, o maior desafio de Tabata e seu time é a conversão do jogo (que estava muito adiantado quando era Versus XIII) para a Luminous, mas também a criação de novas áreas como visto no vídeo da perspectiva do gato. Eu acredito que o jogo deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016 no mais tardar. Mas também acredito que como os produtores já sabem a data do lançamento, a confirmação deverá vir ou na aguardada Demo dos que comprarem as edições especiais do Type-0 ou ao final do ano com seu lançamento gratuito. Agora só nos resta torcer os dedos e esperar que a Square não tenha mais uma estúpida ideia de começar a produção de outro jogo (como boatos de que Motomu Toriyama está trabalhando em outro projeto).
Desejo que a Square volte a ser a expoente softhouse que fazia a alegria de muitos na infância e/ou adolescência. Até lá, nos resta apenas aguardar e aguardar. Infelizmente...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Xenoblade Chronicles 3D: vídeo mostra comparação entre as versões do Nintendo Wii e New Nintendo 3DS


Se você está se corroendo de vontade de jogar o Xenoblade X, provavelmente também está pra jogar o port do Xenoblade original para o novo Nintendo 3DS.

Muito se especulou sobre como ficará um jogo de console de mesa em um portátil, mas se você se basear no histórico de outros portáteis, a ideia é muito boa, que como mesmo sendo um "emulador" portátil, o PSP e PS Vita conseguem rodar todos os jogos do primeiro PlayStation e até mesmo o pseudo-Remake do Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 3DS, lançado no inicio da vida do notável console de mão da Nintendo, provaram que não é uma ideia completamente capitalista.

Xenoblade Chronicles 3D chega com pretexto para aumentar a moral do New Nintendo 3DS em todo o mundo e seu lançamento está marcado para dia 10 de Abril, pouco tempo depois de seu sucessor Chronicles X. Abaixo você poderá ver as mudanças visuais entre as versões:


Ansioso por explorar os colossais Mechonis e Bionis novamente? Com o aguardado lançamento do New 3DS amanhã (13/02), teremos que esperar mais uns bons tempos para nos maravilhar novamente nesta inesquecível aventura!

Opinião:
Xenoblade Chronicles sem sombra de dúvidas é o jogo MAIS bonito da geração, provando para o mundo que gráficos em HD não são nada quando os produtores resolvem entregar um jogo divertidíssimo e super detalhado, ainda mais com o nome da Monolith na produção! Seja no New Nintendo 3DS ou no "bom e velho" Nintendo Wii, a recomendação é jogar este clássico como se não houvesse amanhã! Sem sombra de dúvidas: o melhor JRPG da geração (junto com Pandora's Tower e The Last History)!!

Novas informações sobre o surpreendente Xenoblade Chronicles X


Definitivamente este é "O" JRPG que está dando o que falar para donos ou não do Nintendo Wii U. A cargo de Tetsuya Takahashi, o "bambambam" que deu vida aos inesquecíveis Xenogears e Xenosaga, seu trabalho agora é expandir o universo de Xenoblade, franquia exclusiva da Nintendo.

Quem acompanha a trajetória do diretor sabe que sempre houve complicações das produtoras/distribuidoras, foi assim em Xenogears (PSONE) e Xenosaga (PS2), mas recentemente, Takahashi informou aos fãs e imprensa pelo Twitter do game que nunca foi tão gratificante criar um jogo dentro do seu megalítico universo Xeno: “Já se passaram 15 anos desde que a Monolith [Soft] foi fundada, e acredito que finalmente com esse jogo [Xenoblade Chronicles X] eu fiz tudo aquilo que sempre quis fazer; que é criar um RPG onde humanos e robôs pudessem coexistir”, explicou o diretor.


Falando em robôs, ele também revelou como serão chamados os Mechas (os robôs gigantes do game). Eles serão chamados de Dolls (algo como marionetes numa melhor tradução) e terão cerca de 9 a 10 metros.

"O tamanho dos Dolls é cerca de cinco vezes o de um adulto, fazendo com que eles tenham cerca de 9 ou 10 metros. Isso foi calculado tendo em mente uma melhor relação [humano para robô] quando levamos em consideração lutas ou exploração tanto com os Dolls quanto com humanos”, comentou o diretor.

"Já que os cenários são gigantescos, a melhor forma será usar os Dolls, então decidimos seguir assim não por restrições de orçamento, mas porque, do contrário, a exploração com humanos seria mais devagar”, concluiu Takahashi.

Falando em cenários, eles deverão ser maiores do que qualquer coisa que o jogador deverá ter visto. Segundo os produtores, serão no mínimo 300 horas para o jogador explorar cada "pedacinho" de chão de Xenoblade X. Até um vídeo foi lançado para dar a sensação de imensidão que será no game:


Também foi informado que o Game Pad será útil para acessar uma opção de viagem rápida, bem como para guardar informações encontradas durante a jornada – incluindo nesse pacote dados relacionados a missões. Tais dados envolvem ainda os itens obtidos durante a aventura, que, em sua versão atual, tem de tudo para exigir cerca de 300 horas de dedicação daqueles que gostam de fechar um jogo com 100% do conteúdo explorado.

Para os amantes de uma boa trilha sonora

Já para os que gostam de músicas, a publicação revelou que Xenoblade Chronicles X vai trazer aproximadamente 90 canções diferentes – e se todas elas seguirem um caminho parecido com a que está na sequência, certamente veremos várias pessoas adicionando horas a mais à jogatina simplesmente por terem parado para dar um pouco mais de atenção à trilha sonora.


Ainda relacionado à parte sonora do jogo (mas, dessa vez, sem relação com a revista Famitsu), o produtor Shingo Kawabata revelou que os efeitos sonoros do título serão produzidos por Shojiro Nakaoka (cujo nome aparece nos créditos de Resident Evil 5) e do estúdio Sound Racer, que trabalhou em games como Kingdom Hearts, Chrono Trigger e Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars.

A personalização 

Diferente de Xenoblade Chronicles, onde os personagens possuíam um design definido, em Xenoblade Chronicles X o avatar do protagonista será formado levando em conta algumas escolhas feitas pelo jogador, como cor e estilo para os cabelos, cor do olho, gênero, raça e outras opções.

Ainda no que diz respeito a escolhas que o jogador terá que fazer, foi mencionado pela publicação que esta versão vai apresentar oito uniões dentro da BLADE (grupo do qual o protagonista faz parte), e que elas vão indicar as missões que você receberá ao longo da jornada (será possível trocar a divisão após um determinado momento da aventura).

Conheça cada uma delas e como atuam a seguir:

  • Path Finder: um grupo de pioneiros que deve conseguir informações e expandir a Frontier Net, a rede utilizada pela BLADE;
  • Interceptor: os que integram esse grupo agem como guardas que protegem times de pesquisa ou ajudam no resgate de cidadão de New Los Angeles;
  • Avalanche: ao contrário do grupo Interceptor, a função dos membros desse time é partir para o ataque e eliminar qualquer criatura que represente perigo para os demais;
  • Testament: estes são os responsáveis por procurar e recuperar os destroços da embarcação White Whale, bem como de coisas que foram perdidas no campo de batalha;
  • Colepedian: aqueles que seguem por esse caminho devem procurar e coletar materiais que sejam úteis para a comunidade;
  • Land Bank: os integrantes dessa divisão devem explorar o planeta Mira em busca de recursos e minerais úteis;
  • Arms: quem entra para esse grupo tem como principal função ajudar a desenvolver armas para os Dolls e para os soldados;
  • Companion: toda comunidade tem problemas, e são aqueles que atuam como Companion que ficam a cargo de resolver qualquer "mimimi" entre os habitantes de New Los Angeles. 

Os Personagens

Também foram revelados detalhes de alguns dos personagens "chaves" dentro do jogo. Vamos à eles:



  • Elma: líder de uma organização militar privada chamada BLADE, ela é dona de uma personalidade calma e controlada e possui uma perspicácia afiada e um bom senso de julgamento, que renderam a ela o respeito dos membros do seu time. Antes da destruição d Terra, Elma era coronel do Doll Squad, uma corporação de instrutores de veículos para operações especiais


  • Lynlee: uma mecânica que também faz parte da BLADE, essa garota de 13 anos de idade possui grande talento na sua área de engenharia e é considerada um prodígio. Enquanto desenvolve seu próprio robô de combate, chamado “Doll”, Lynlee mantém uma personalidade animada e interage com as pessoas ao seu redor sem qualquer discriminação



  • Tatsu: este membro da raça Nopon foi encontrado pela primeira vez no planeta Mira e deve passar aos cuidados dos jogadores após determinados eventos da história. Embora muitas vezes aparente ser puro, inocente e ligeiramente cabeça-oca, ele ocasionalmente diz coisas que fazem parecer que ele está menosprezando as outras pessoas.


  •  Guin: Membro da organização BLADE. Enquanto morava na Terra, trabalhou como um subordinado de Elma e Irina (além de ser um admirador desta) no Doll Squad.



  • Nagi: Antigo capitão da White Whale, que dadas as circunstâncias encontradas em Mira, trabalha como um diretor militar do governo autônomo de New Los Angeles e se encarrega dos afazeres governamentais.
Por fim, foi revelado a Box Art do jogo na versão japonesa, que por sinal é uma das mais bonita capas do Nintendo Wii U.



Ansioso? Também estou! E muito! Xenoblade Chronicles X já tem data de lançamento marcada para 29 de Março no Japão e a versão ocidental não deve passar do segundo semestre de 2015.

Fonte: Baixaki Jogos

Anunciado Deception IV: Another Princess! Confira informações e Trailer


A renomada Famitsu informou detalhes da versão remasterizada de Deception IV, intitulada Another Princess que será lançada para PS3, PS4 e Vita.

Esta versão irá incluir uma nova heroína, a "princesa pesadelo" Valgyrie. Ela é filha de um demônio e perdeu seus poderes como resultado por dormir por um longo tempo.

Também foi adicionado o "Quest Mode" que irá expandir a experiência do jogo com um similar novo mode história, com Valgyrie como nova personagem. O jogador poderá completar as Quests progredindo também com a história e haverá 100 Sidequests para completar, com novas armadilhas e habilidades para desbloquear.


O jogador também irá encontrar Laegrinna, a protagonista original de Deception IV em determinado ponto da história e as duas serão inimigas, usando as tradicionais armadilhas para tentarem matar uma à outra.

Deception IV: Another Princess irá ser lançado no Japão no dia 26 de Março, com as adições de Valgyrie, o Quest Mode e novas armadilhas. Abaixo poderá ver algumas screenshots do game e o trailer:








E aí? Pronto pra ser torturado novamente por garotas sadomasoquistas? Boa sorte!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DirectX 12: O promissor futuro do Xbox ONE (Atualizado)


Essa notícia é muito animadora para os que ainda não acham os jogos da nova geração bonitos. Numa entrevista no The Inner Circle Podcast, Brad Wardell, CEO da Stardock, falou sobre o DirectX 12 e as outras inovações que deverão surgir nos próximos anos no mundo dos videogames.

Wardell explicou que os jogadores irão notar uma diferença gritante nos jogos que irão usar o DirectX 12 e o DirectX 11 (o caso de Final Fantasy XV). Segundo ele a maior diferença será nos elementos de iluminação e luz, que poderá ter milhares de efeitos de luz simultâneos. Ele explicou que fica irritado quando alguém diz que o PlayStation 4 e o Xbox ONE estão a níveis de PCs medianos para jogos, pois vê os dois aparelhos como verdadeiros “monstros” e que no atual momento, nenhum jogo em ambos os consoles conseguiu explorar a fundo o potencial das máquinas.

Ele acrescentou que haverá uma diferença abismal entre os jogos que foram lançados junto com os consoles e os que serão lançados quando os dois consoles encontrarem seus auges, e que será bastante maior em comparação com os jogos da geração anterior; isso porque o PS3 e X360 ficam limitados a usar o DirectX 9.
Wardell também explicou o motivo dos jogos de Xbox ONE muitas vezes terem resoluções menores a 1080p do que os jogos de PlayStation 4. O motivo é que os produtores precisam programa o jogo com códigos específicos no aparelho da Microsoft, e que existem prazos para suas programações, o que eles não acabam conseguindo, e isso explica as resoluções menores.

Outro dado importante é que o motor gráfico do DirectX 12 será capaz de otimizar de 300 a 500% da CPU dos aparelhos. Ele também comentou que Phil Spencer (o bambambam da divisão do Xbox) está sendo cauteloso em afirmar melhorias no Xbox, pois os primeiros jogos que irão utilizá-lo no ONE terão melhorias de apenas 10 a 20%, porque os códigos foram escritos em DirectX 11 e atualizados para serem compatíveis com o DirectX12, não usando assim o verdadeiro poder da API.

As verdadeiras melhorias e serão apenas vistas nas próximas engines, que usaram o DirectX 12 como base principal e isso acontecerá ainda no ciclo de vida do PS4 e XONE. Wardell acredita que no final desta geração iremos jogar jogos que terão o mesmo detalhamento gráfico como os filmes de “O Senhor dos Anéis”. Respondendo sobre a comparação de potência entre o ONE e o PS4, ele disse que ambos possuem 8 núcleos, 8GB de RAM (mesmo melhor no PlayStation) e 64bits, o que significa que são dois “titãs” e que com o passar do tempo, as produtoras irão lançar jogos cada vez mais detalhados, ficando mais familiarizados com as APIs. Também acrescentou que a “Deferred Rendering” será vista no final desta geração como hoje em dia vemos sprites.

Pelas suas palavras os jogos do início desta geração serão considerados “feios” se comparados com aqueles que usarão o poder do DirectX 12, que novamente usando filmes como exemplo, milhares  de NPCs encherão a tela como em filmes com multidões. Por isso, os jogos atuais parecerão vazios e estáticos. Finalizando ele mencionou que a AMD está trabalhando num projeto que fará com que nos pesaremos em “como é que ninguém pensou em fazer isso?!”


Opinião: Não que esteja dizendo que os jogos desta nova geração não estejam bonitos, mas esperamos o chamado “mind-blower”, o que até agora não aconteceu. Espero que com esta nova novidade, o DirectX 12 realmente nos faça levantar do sofá e dizer: “What the Hell! Que gráfico é esse?!”. Recentemente a Microsoft anunciou o game Forza Motorsport 6 e ele está usando o DirectX 12. Veja o vídeo teaser do game para ver como o sistema de iluminação será usado com esta potente API:


Edit: Peço desculpas aos leitores pelo equivoco em que citei que o PlayStaion 4 também receberá o "boost" de potência. O aparelho não receberá o DirectX 12 mas terá algo similar para otimizar seus jogos e se manter na briga com seu maior rival, o Xbos One

Final FantasyType-0 HD: Informações e novo trailer


Durante a transmissão via livestream de Final FantasyType 0 HD e Final Fantasy XV, o diretor de ambos os jogos Hajime Tabata mostrou um novo trailer dramático da versão remasterizada de Type-0, que foram exibidos na Taipei Game Show, mas agora com qualidades infinitamente melhores. O trailer de Final Fantasy Type-0 HD pode ser visto abaixo:


Novas edições de colecionador
Há algum tempo a produtora anunciou novas edições limitados do jogo para o mercado europeu. Além da edição tradicional de colecionador, o jogo contará com mais duas edições especiais, chamadas de Fr4me Limited Edition e Steelbook Limited Edition.

A Fr4me Limited Edition, contará com uma moldura especial que poderá ser usada para tal ou como uma caixa alternativa para o jogo. Esta edição contará com ilustrações especiais para substituir as partes frontal e traseira do jogo e será comercializada em apenas alguns países europeus como edição exclusiva de algumas lojas.


Já a edição Steelbook Limited Edition, como o nome sugere, incluirá uma caixa metálica que se diferenciará da caixa dourada da Collector's Edition. Também incluirá um cover especial que poderá ser usado como capa reversível, onde o comprador poderá escolher qual imagem gostar mais para embelezar sua estante.

Embora também seja uma notícia meio "velhinha", é valido mostrar a edição especial do PlayStation 4 de Final Fantasy Type-0, chamada de Suzaku Edition. Infelizmente esta edição tem grandes chances de ficar restrita apenas ao mercado japonês.


Informação importante:
Muitos jogadores ainda estão em dúvida sobre qual versão do jogo virá com a DEMO de Final Fantasy XV. Para ter acesso a ela você deverá comprar a edição DAY ONE (que é o primeiro lote) ou a Collector's Edition. Estas versões virão com um código que será usado para baixar a demonstração, como mostra a imagem abaixo. Para aqueles que estão sem muito "cobre" no bolso, a edição DAY ONE é a melhor forma de comprar o jogo por um preço relativamente menor e ainda jogar a DEMO de FFXV.

Produtora diz ser impossível Xbox ONE se igualar ao PlayStation 4


Esta matéria não envolve muito o assunto sobre RPGs japoneses, mas sim tem influência em nossa amado gênero, principalmente quando o assunto é performance. Não dá pra negar o poder do PlayStation 4 da Sony contra o Xbox ONE da Microsoft, mesmo isso dando uma grande desavença entre os famigerados "fanboys".

De acordo com Stewart Gilray, fundador do estúdio Just Add Water, é “fisicamente impossível” para o Xbox One se igualar ao poder de processamento do PS4. A declaração veio após o co-fundador da Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, sugerir em uma entrevista no final de março que a diferença de desempenho entre os dois consoles iria desaparecer com o tempo. Mas na verdade, parece que ele não estava referindo-se ao poder de processamento, e segundo Gilray, as palavras de Lanning foram mal interpretadas.

“Na verdade não foi isso que ele falou“, disse Gilray . “Eu conversei com Lorne depois e o que ele quis dizer ao falar com esse cara [o jornalista que o entrevistou] foi a de que os orçamentos, cronogramas e diferenças perceptíveis diminuiriam, e não que o desempenho do Xbox One está melhorando para se alinhar com o PS4, o que é fisicamente impossível. O PS4 tem mais unidades de computação, memória mais rápida e um monte de coisas que fazem fisicamente impossível disso acontecer“.

Vários games multiplataforma, como “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“, rodam com uma resolução melhor no videogame da Sony, enquanto no rival ficam com uma resolução mais baixa ou com uma taxa de framerate mais lenta, o que tem gerado bastante discussão e polêmica entre os jogadores.

Mas, segundo a Microsoft, o DirectX 12 irá melhorar a performance do Xbox One, mas não está bem claro como a tecnologia vai agir no videogame. No entanto, os primeiros jogos usando o DX12 só devem aparecer no final de 2015.

Fonte: GameHall

Opinião: Eu acho esta declaração óbvia, já que o PS4 possui em seu "cérebro" 8GB de Ram DDR5 contra os mesmos 8GB de Ram do ONE, só que com DDR3. Ambos os aparelhos são "monstros" e possuem potencial para impressionar qualquer jogador de PC. Mesmo que tecnicamente o ONE seja inferior ao PS4, a Microsoft sabe explorar o total potencial de seus produtos, a prova disso é o próprio Xbox 360. Existem jogos que inicialmente, foram considerados impossíveis de jogar no X360, como Final Fantasy XIII (mesmo muito inferior à versão do PS3), mas se saíram um pouco melhor no console da empresa de Bill Gates. É sabido que a maioria de jogos multiplataforma tem melhor desempenho no aparelho da Microsoft. Mas já o PlayStation 3 possui seguramente os melhores exclusivos da geração, como os Uncharted e o magnifico The Last Of Us, e ainda mais JPRGs como os Hyperdimension Neptunia, os belíssimos jogos da série Atelier e o perfeito Ni No Kuni. Não pense que estou puxando "sardinha" para a Microsoft, mas realmente o Xbox 360 é um console muito bom! Mas o PlayStation em horas nenhuma fica para trás, assim como também o Wii/Wii U da Nintendo. Se espera ver comentários "ISTAS" no JRPG Spot, me desculpe mas não irá ver, mas é certeza que sempre haverão bem mais JPRGs nos aparelhos da Sony e Nintendo do que no da Microsoft. Mas a resposta é óbvia: caso seu gênero favorito seja realmente RPGs japoneses, nem pense antes de comprar um novo console! Ou é Sony ou é Wii U (ainda mais com Xenoblade X)!

Rumor: Estará Final Fantasy XIV chegando à nova e poderosa plataforma de Bill Gates? Donos do Xbox ONE estão animados!!


No momento atual todos sabemos que para se deliciar no fantasioso mundo de Eorzea, você obrigatoriamente terá que ter ou um super PC ou ser dono de um PS3 ou PS4. Mas um evento no mínimo curioso está dando esperanças aos donos do Xbox ONE que querem jogar Final Fantasy XIV: A RealmReborn.
Mesmo que nada tenha oficial tenha sido revelado, o produtor e diretor Naoki Yoshida pode ter dado uma pista que o jogo também será lançado para o Xbox ONE durante a Tokaigi Japan Game Party 2015. No início do evento, Yoshida pegou o controle do console da Microsoft e fez questão de mostrar isso muito bem para a câmera.


Estranhamente o controle não foi usado durante o evento, mas a atitude do produtor foi no mínimo curiosa. Mas é valido lembrar que o controle do ONE é compatível com PCs, mas nunca foi mostrado deste jeito em eventos, já que a “estrelinha” sempre foi o DualShock 4 ou controles genéricos para computadores. No ano passado, o próprio Yoshida disse na Gamescom que a Square Enixcomeçaria a trabalhar num jogo para o ONE, assim que a Microsoft permitisse o Cross Plataform (jogadores interagindo simultaneamente em plataformas diferentes).

Outro fato curioso é que no início de Janeiro, a Microsoft anunciou a opção entre o Xbox One e o novo Windows 10, ou seja, aceitando o pedido de Naoki Yoshida. Mais um fato curioso é que a empresa de Bill Gates tem ajudado muito a equipe de Final Fantasy XIV no Japão, patrocinando seus vários eventos dedicados a jogos compatíveis com o Windows 8. E para finalizar, recentemente o chefe da divisão XBOX, o “camarada” Phill Spencer mencionou que até o final do ano, existirão vários jogos Cross Play entre o Windows e Xbox ONE.

Pelo que tudo indica, os “Caixistas” tem motivos de sobra pra comemorar, não? Possibilidade existe, e mesmo sendo apenas um rumor, não custa nada se imaginar no mundo de Eorzea jogando pelo Xbox ONE! “Vem pra Caixa você também; vem!”

Bloodborne: Novas informações sobre o jogo que tem a missão de reinventar a série Souls


Segundo os produtores do aguardado Bloodborne, o jogo foi baseado em eventos de nossa própria história. A arquitetura é baseada na Londres Vitoriana e numa das maiores epidemias europeias, a Peste Negra, e isso será explorado a fundo para transferir ao jogado a aura pesada e misteriosa desta época perturbada da história humana. A produtora From Software revelou que a Sony entrou em contato pouco antes dela “fechar” a saga Prepare to Die (série Souls: Demons e Dark Souls) e sugeriu a ela a começar uma nova saga para a nova geração.

Recentemente um fã perguntou a Yasuhiro Kitao da SCE Japan, se os gráficos serão melhores do que o vídeo liberado pela IGN, e ele (Kitao) respondeu que que a equipe de produção está arduamente empenhada em trazer à vida todo o clima gótico que apenas a geração atual pode mostrar. Ele também foi questionado se poderá haver uma versão para PCs. Kitao foi rápido a responder que uma versão para computadores de longe, não é cogitada, dando um banho de água fria nos PC Gamers, já que para jogar essa “belezinha” o jogador obrigatoriamente terá que comprar o poderoso PlayStation 4.

É valido ressaltar que no próximo dia 13 (Sexta-Feira), Yasuhiro Kitao irá realizar uma transmissão pela NicoNico que será focada em Demon’s Souls, mas o produtor de Bloodborne, Masaaki Yamagiwa estará presente como convidado especial e que irá revelar mais alguns detalhes sobre este grandioso (e tenebroso) novo JRPG.


Opinião: Não teve data melhor para novos detalhes deste ambicioso “novo” Dark Souls que em plena sexta-feira 13! Corram para as colinas!!  

Dark Souls II: Scholar of the First Sin irá rodar à incríveis 1080p e a 60fps no PlayStation 4! Confira também 11 minutos de gameplay exclusivo!!


Foi confirmado no PlayStation Blog que a edição especial de Dark Souls II irá rodar a 1080p e a 60fps no console da Sony. É valido lembrar que em um jogo que te obriga a ser “perfeito” e que em qualquer deslize sua cabeça voa pelos ares, a opção com fluídos 60 quadros por segundo é muito bem-vinda, já que as versões originais para PS3 e o concorrente Xbox 360 rodavam a 30fps. Apenas a versão para PC que se permitia jogar nesta configuração, já que utilizava os recursos do DirectX11 (utilizado pelo PS4 e o XONE), em contraparte com a geração “antiga”, que utilizava o DirectX9.

Além das melhorias, a edição Scholar of the Fist Sin virá com a trilogia de DLCs Crown of the Sunken King, Crown of the Old Iron King e Crown of the Ivory King.


O recente trailer do jogo pode ser visto no link abaixo:

Abaixo você poderá assistir 11 minutos de gameplay:


Agora só nos resta esperar alegremente novas e atormentadoras mortes!

Assista a abertura do novo Tales of Zestiria


Lançado no final de Janeiro na “terra do Sol Nascente”, o novo Tales of Zestiria chega exclusivamente ao PlayStation 3. Veja abaixo a belíssima abertura em animê feita pelo estúdio Ufotable, que ficou a cargo de jogos como God Eater 2 e de Tales of Xillia:


Para quem está com o pé atrás com medo do game só ficar por lá ou demorar a ser lançado no ocidente, a Namco Bandai já revelou que o jogo será lançado por essas bandas ainda este ano.