terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Produtora diz ser impossível Xbox ONE se igualar ao PlayStation 4


Esta matéria não envolve muito o assunto sobre RPGs japoneses, mas sim tem influência em nossa amado gênero, principalmente quando o assunto é performance. Não dá pra negar o poder do PlayStation 4 da Sony contra o Xbox ONE da Microsoft, mesmo isso dando uma grande desavença entre os famigerados "fanboys".

De acordo com Stewart Gilray, fundador do estúdio Just Add Water, é “fisicamente impossível” para o Xbox One se igualar ao poder de processamento do PS4. A declaração veio após o co-fundador da Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning, sugerir em uma entrevista no final de março que a diferença de desempenho entre os dois consoles iria desaparecer com o tempo. Mas na verdade, parece que ele não estava referindo-se ao poder de processamento, e segundo Gilray, as palavras de Lanning foram mal interpretadas.

“Na verdade não foi isso que ele falou“, disse Gilray . “Eu conversei com Lorne depois e o que ele quis dizer ao falar com esse cara [o jornalista que o entrevistou] foi a de que os orçamentos, cronogramas e diferenças perceptíveis diminuiriam, e não que o desempenho do Xbox One está melhorando para se alinhar com o PS4, o que é fisicamente impossível. O PS4 tem mais unidades de computação, memória mais rápida e um monte de coisas que fazem fisicamente impossível disso acontecer“.

Vários games multiplataforma, como “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes“, rodam com uma resolução melhor no videogame da Sony, enquanto no rival ficam com uma resolução mais baixa ou com uma taxa de framerate mais lenta, o que tem gerado bastante discussão e polêmica entre os jogadores.

Mas, segundo a Microsoft, o DirectX 12 irá melhorar a performance do Xbox One, mas não está bem claro como a tecnologia vai agir no videogame. No entanto, os primeiros jogos usando o DX12 só devem aparecer no final de 2015.

Fonte: GameHall

Opinião: Eu acho esta declaração óbvia, já que o PS4 possui em seu "cérebro" 8GB de Ram DDR5 contra os mesmos 8GB de Ram do ONE, só que com DDR3. Ambos os aparelhos são "monstros" e possuem potencial para impressionar qualquer jogador de PC. Mesmo que tecnicamente o ONE seja inferior ao PS4, a Microsoft sabe explorar o total potencial de seus produtos, a prova disso é o próprio Xbox 360. Existem jogos que inicialmente, foram considerados impossíveis de jogar no X360, como Final Fantasy XIII (mesmo muito inferior à versão do PS3), mas se saíram um pouco melhor no console da empresa de Bill Gates. É sabido que a maioria de jogos multiplataforma tem melhor desempenho no aparelho da Microsoft. Mas já o PlayStation 3 possui seguramente os melhores exclusivos da geração, como os Uncharted e o magnifico The Last Of Us, e ainda mais JPRGs como os Hyperdimension Neptunia, os belíssimos jogos da série Atelier e o perfeito Ni No Kuni. Não pense que estou puxando "sardinha" para a Microsoft, mas realmente o Xbox 360 é um console muito bom! Mas o PlayStation em horas nenhuma fica para trás, assim como também o Wii/Wii U da Nintendo. Se espera ver comentários "ISTAS" no JRPG Spot, me desculpe mas não irá ver, mas é certeza que sempre haverão bem mais JPRGs nos aparelhos da Sony e Nintendo do que no da Microsoft. Mas a resposta é óbvia: caso seu gênero favorito seja realmente RPGs japoneses, nem pense antes de comprar um novo console! Ou é Sony ou é Wii U (ainda mais com Xenoblade X)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário