sábado, 28 de fevereiro de 2015

Square Enix divulga mais informações de Final Fantasy XV (Parte 1)


A Square Enix divulgou há poucos dias mais detalhes do ambicioso Final Fantasy XV; detalhes que os jogadores irão encontrar tanto na demonstração intitulada Episode Duscae, quanto na versão original que será lançada provavelmente ao final deste ano ou no começo de 2016. Veja abaixo algumas das novidades deste promissor Final Fantasy:

  • Não é possível usar todas as habilidades com apenas uma arma na demonstração porque esse sistema ainda não foi implementado, e cada arma tem habilidades fixas. Esse sistema ainda é mantido em um formato básico e, após o lançamento, o time de desenvolvimento vai ouvir a opinião dos jogadores para ver o que eles querem na versão final;
  • Não haverá armaduras ou acessórios para equipar na demonstração;
  • Na versão final do game o carro pode ser pilotado na pista. Fora delas haverá Chocobos e outros métodos de transporte, como trens. Porém, esqueça a ideia de andar de metrô;
  • Na opinião de Tabata, jogadores que querem um pouco mais de desafio certamente vão utilizar os movimentos de defesa nas batalhas. Entretanto, eles não serão realizados facilmente, uma vez que há a possibilidade de ser atacado de todos os lados – logo, é preciso estar em um nível muito alto ou recorrer a vários itens de cura caso queria usar o botão de defesa por longos períodos;
  • As Phantom Swords permitem ativar um outro tipo de defesa especial que é bastante técnica, mas não consome MP;
  • A demonstração do jogo não está pronta, pois a equipe de desenvolvimento vem trabalhando bastante para refinar os sistemas;
  • Não será possível personalizar os controles na demonstração, mas essa opção estará disponível na versão final. A escolha por um sistema único de controle foi feita para garantir um retorno parecido de todas as partes do globo (exceção feita apenas ao Japão, onde os botões de confirmar e cancelar uma ação são diferentes);
  • O game está sendo testado por várias equipes de controle de qualidade de Tóquio, Londres e Los Angeles, e os retornos estão sendo bem variados. A ideia de Tabata é fazer com que o título agrade a todos os jogadores do mundo, bem como disponibilizá-lo nessas regiões praticamente ao mesmo tempo;
  • Será possível alcançar o nível 99 na demonstração, mas não haverá a necessidade de se esforçar tanto assim para curti-la. O nível máximo da versão final do game ainda não foi definido;
  • Na versão ocidental, Ignis terá um sotaque britânico. Essa escolha foi feita para diferenciá-lo dos demais personagens, já que ele vem de uma parte diferente do globo. Aliás, o diretor mencionou que gosta bastante dele por ser um personagem muito interessante;
  • Para os calabouços, o time de desenvolvimento tentou resgatar o sentimento de medo de enfrentar o desconhecido, como acontecia nos primeiros títulos da série. Além disso, haverá vários inimigos perigosos passeando por eles, o que significa que será preciso avançar com cuidado;
  • O efeito de velocidade reduzida que acontece quando as armas acertam é algo importante para dar uma ideia de peso aos ataques. Essa mecânica foi reajustada recentemente para passar uma impressão mais correta;
  • Não será possível recorrer ao Share Play na demonstração destinada ao PlayStation 4, mas haverá outras formas de transmitir suas partidas e gravar vídeos;
  • Tabata também comentou que ficou feliz por demonstrar a versão do jogo para Xbox One na apresentação mais recente, uma vez que ele sabe que o console da Microsoft é bastante popular no ocidente.  

E a apresentação de Londres?

Como revelado há também alguns dias, Hajime Tabata, o diretor do jogo, iria mostrar mais sobre a demonstração do jogo, assim como mais informações.

Os vídeos abaixo mostram a versão do Xbox ONE, um novo trailer mostrando as Dungeons (cavernas) que poderão ser vistas no Episode Duscae e por fim a fauna que estará presente na demonstração.

O trailer abaixo mostra o jogo rodando no Xbox ONE


Dungeon Trailer


Wildlife Trailer


Fonte: Baixaki Jogos

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