quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Novas informações sobre o surpreendente Xenoblade Chronicles X


Definitivamente este é "O" JRPG que está dando o que falar para donos ou não do Nintendo Wii U. A cargo de Tetsuya Takahashi, o "bambambam" que deu vida aos inesquecíveis Xenogears e Xenosaga, seu trabalho agora é expandir o universo de Xenoblade, franquia exclusiva da Nintendo.

Quem acompanha a trajetória do diretor sabe que sempre houve complicações das produtoras/distribuidoras, foi assim em Xenogears (PSONE) e Xenosaga (PS2), mas recentemente, Takahashi informou aos fãs e imprensa pelo Twitter do game que nunca foi tão gratificante criar um jogo dentro do seu megalítico universo Xeno: “Já se passaram 15 anos desde que a Monolith [Soft] foi fundada, e acredito que finalmente com esse jogo [Xenoblade Chronicles X] eu fiz tudo aquilo que sempre quis fazer; que é criar um RPG onde humanos e robôs pudessem coexistir”, explicou o diretor.


Falando em robôs, ele também revelou como serão chamados os Mechas (os robôs gigantes do game). Eles serão chamados de Dolls (algo como marionetes numa melhor tradução) e terão cerca de 9 a 10 metros.

"O tamanho dos Dolls é cerca de cinco vezes o de um adulto, fazendo com que eles tenham cerca de 9 ou 10 metros. Isso foi calculado tendo em mente uma melhor relação [humano para robô] quando levamos em consideração lutas ou exploração tanto com os Dolls quanto com humanos”, comentou o diretor.

"Já que os cenários são gigantescos, a melhor forma será usar os Dolls, então decidimos seguir assim não por restrições de orçamento, mas porque, do contrário, a exploração com humanos seria mais devagar”, concluiu Takahashi.

Falando em cenários, eles deverão ser maiores do que qualquer coisa que o jogador deverá ter visto. Segundo os produtores, serão no mínimo 300 horas para o jogador explorar cada "pedacinho" de chão de Xenoblade X. Até um vídeo foi lançado para dar a sensação de imensidão que será no game:


Também foi informado que o Game Pad será útil para acessar uma opção de viagem rápida, bem como para guardar informações encontradas durante a jornada – incluindo nesse pacote dados relacionados a missões. Tais dados envolvem ainda os itens obtidos durante a aventura, que, em sua versão atual, tem de tudo para exigir cerca de 300 horas de dedicação daqueles que gostam de fechar um jogo com 100% do conteúdo explorado.

Para os amantes de uma boa trilha sonora

Já para os que gostam de músicas, a publicação revelou que Xenoblade Chronicles X vai trazer aproximadamente 90 canções diferentes – e se todas elas seguirem um caminho parecido com a que está na sequência, certamente veremos várias pessoas adicionando horas a mais à jogatina simplesmente por terem parado para dar um pouco mais de atenção à trilha sonora.


Ainda relacionado à parte sonora do jogo (mas, dessa vez, sem relação com a revista Famitsu), o produtor Shingo Kawabata revelou que os efeitos sonoros do título serão produzidos por Shojiro Nakaoka (cujo nome aparece nos créditos de Resident Evil 5) e do estúdio Sound Racer, que trabalhou em games como Kingdom Hearts, Chrono Trigger e Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars.

A personalização 

Diferente de Xenoblade Chronicles, onde os personagens possuíam um design definido, em Xenoblade Chronicles X o avatar do protagonista será formado levando em conta algumas escolhas feitas pelo jogador, como cor e estilo para os cabelos, cor do olho, gênero, raça e outras opções.

Ainda no que diz respeito a escolhas que o jogador terá que fazer, foi mencionado pela publicação que esta versão vai apresentar oito uniões dentro da BLADE (grupo do qual o protagonista faz parte), e que elas vão indicar as missões que você receberá ao longo da jornada (será possível trocar a divisão após um determinado momento da aventura).

Conheça cada uma delas e como atuam a seguir:

  • Path Finder: um grupo de pioneiros que deve conseguir informações e expandir a Frontier Net, a rede utilizada pela BLADE;
  • Interceptor: os que integram esse grupo agem como guardas que protegem times de pesquisa ou ajudam no resgate de cidadão de New Los Angeles;
  • Avalanche: ao contrário do grupo Interceptor, a função dos membros desse time é partir para o ataque e eliminar qualquer criatura que represente perigo para os demais;
  • Testament: estes são os responsáveis por procurar e recuperar os destroços da embarcação White Whale, bem como de coisas que foram perdidas no campo de batalha;
  • Colepedian: aqueles que seguem por esse caminho devem procurar e coletar materiais que sejam úteis para a comunidade;
  • Land Bank: os integrantes dessa divisão devem explorar o planeta Mira em busca de recursos e minerais úteis;
  • Arms: quem entra para esse grupo tem como principal função ajudar a desenvolver armas para os Dolls e para os soldados;
  • Companion: toda comunidade tem problemas, e são aqueles que atuam como Companion que ficam a cargo de resolver qualquer "mimimi" entre os habitantes de New Los Angeles. 

Os Personagens

Também foram revelados detalhes de alguns dos personagens "chaves" dentro do jogo. Vamos à eles:



  • Elma: líder de uma organização militar privada chamada BLADE, ela é dona de uma personalidade calma e controlada e possui uma perspicácia afiada e um bom senso de julgamento, que renderam a ela o respeito dos membros do seu time. Antes da destruição d Terra, Elma era coronel do Doll Squad, uma corporação de instrutores de veículos para operações especiais


  • Lynlee: uma mecânica que também faz parte da BLADE, essa garota de 13 anos de idade possui grande talento na sua área de engenharia e é considerada um prodígio. Enquanto desenvolve seu próprio robô de combate, chamado “Doll”, Lynlee mantém uma personalidade animada e interage com as pessoas ao seu redor sem qualquer discriminação



  • Tatsu: este membro da raça Nopon foi encontrado pela primeira vez no planeta Mira e deve passar aos cuidados dos jogadores após determinados eventos da história. Embora muitas vezes aparente ser puro, inocente e ligeiramente cabeça-oca, ele ocasionalmente diz coisas que fazem parecer que ele está menosprezando as outras pessoas.


  •  Guin: Membro da organização BLADE. Enquanto morava na Terra, trabalhou como um subordinado de Elma e Irina (além de ser um admirador desta) no Doll Squad.



  • Nagi: Antigo capitão da White Whale, que dadas as circunstâncias encontradas em Mira, trabalha como um diretor militar do governo autônomo de New Los Angeles e se encarrega dos afazeres governamentais.
Por fim, foi revelado a Box Art do jogo na versão japonesa, que por sinal é uma das mais bonita capas do Nintendo Wii U.



Ansioso? Também estou! E muito! Xenoblade Chronicles X já tem data de lançamento marcada para 29 de Março no Japão e a versão ocidental não deve passar do segundo semestre de 2015.

Fonte: Baixaki Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário