sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novas informações: veja as belíssimas cidades de Final Fantasy XV e curiosidades sobre o jogo (Parte 2)


Desde o início do projeto, Final Fantasy Versus XIII - como era chamado antigamente, iria se basear na realidade para compor seu universo. Agora como o décimo quinto da franquia, Noctis e seu grupo irão visitar cidades realistas, baseadas em cidades reais, como Tóquio.

As imagens abaixo foram divulgadas pelo talentoso e velho conhecido dos fãs, Yosuke Naora, durante uma palestra na Southern Methodist University, e mostram como serão algumas das cidades do novo RPG, bem como artes conceituais de Behemoth. Além de mostrar grandes prédios e construções imponentes, elas também dão a dica de que essas áreas vão exigir um pouco de tempo dos jogadores para serem exploradas.









E por falar em tamanho, o site DualShockers tentou calcular o tamanho total do mapa do jogo. Observando as imagens abaixo e fazendo algumas contas após dividir a área em dez partes, foi mencionado que a demonstração do game deve ter uma área de três quilômetros quadrados, então três medidas possíveis para o mapa geral seriam 150 quilômetros quadrados (caso ele seja um quinto do total), 300 quilômetros quadrados (se for um décimo do total) e 600 quilômetros quadrados (num cenário em que a demonstração represente um vigésimo), algo colossal na franquia!



Abaixo as artes conceituais do imponente Behemoth



Curiosidades pelas palavras do mestre
Yosuke Naora também aproveitou o momento para comentar sobre como era o trabalho de arte em jogos anteriores da série. Veja abaixo:


  • Até o momento, a série Final Fantasy já vendeu 110 milhões de unidades;
  • Ter habilidade com desenho não era um requisito para trabalhar com arte na época de Final Fantasy VI, mas que esse cenário mudou no PSone;
  • Final Fantasy VII ditou uma nova estrutura de arte para a Square Enix;
  • A habilidade de controlar tempo e câmera possibilitou a inclusão de cinemáticas na série, o que foi um grande salto para a equipe;
  • As explosões em Final Fantasy VII foram desenhadas a mão quadro por quadro com auxílio de uma base pré-renderizada;
  • Quando o game estava com o seu design praticamente concluído, o departamento de arte começou a trabalhar nas artes promocionais pensando no universo, personagens e a imagem que gostariam de passar. Os desenhos foram feitos e, com a ajuda de profissionais do setor de computação gráfica, criaram o produto final, bem como o design do logo;
  • Com a atual qualidade no desenvolvimento dos jogos, apenas saber desenhar já é o suficiente, algo que foi sentido durante a produção de Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy XV;
  • Com o novo hardware, tudo, de roupas à bandeira, que é acomodado para físicas baseadas em renderização são coisas com as quais os artistas já estavam acostumados ao começar a trabalhar com o PlayStation 4;
  • Imaginação já não é suficiente, e os artistas devem sair e buscar inspiração fazendo pesquisas;
  • Para se acostumarem com Alto Alcance Dinâmico, os artistas tiveram que aprender como as câmeras funcionam;
  • Em Final Fantasy XV, os artistas trouxeram tudo que aprenderam em Type-0 HD e o colocaram em outro nível, além de traçarem metas altas para o grupo;
  • O palácio imperial visto em um trailer exibido na E3 2013 foi baseado no prédio do governo de Tóquio em Shinjuku. Por ser uma área imperial, os artistas criaram pontos para os carros próximo à entrada e, pensando que poderia haver cerimônias, adicionaram um tapete vermelho;
  • Os artistas também aprenderam a fortalecer o time, viajando juntos e fazendo caminhadas em montanhas, sendo que um deles até se aventurou a arriscar algo que não é muito recomendado para iniciantes. Ilhas, rios, cavernas e safaris também foram visitados;
  • Final Fantasy XV tem três diretores de arte diferentes;
  • Tomohiro Hasegawa é o diretor de arte dos inimigos, e criou uma escultura de Behemoth para produzir sua imagem. Por falar em Behemoth, o time de arte foi até um mercado de peixes em Tóquio e comprou vários deles para dissecá-los e ver como as escamas refletiam a luz, como eram os olhos e outros fatores que seriam reproduzidos no inimigo;
  • Entre os nomes do time de arte também está o de Isamu Kamikokuryi, que trabalhou em Final Fantasy XIII e outros títulos anteriores da série. 

Final Fantasy XV continua em produção para PlayStation 4 e Xbox ONE e como revelado pelos produtores, está 60% completado.


Fontes: Baixaki Jogos / Gematsu / Dualshockers

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