sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Assistam a transmissão de Final Fantasy XV: Episode Duscae + diversas novas informações


Para aqueles que infelizmente não poderão colocar as mãos nas versões especiais de Final Fantasy Type-0 HD, o jeito para amenizar a ansiedade será com vídeos dos seletos jogadores ou mesmo da própria Square Enix. Como informado há alguns dias, Hajime Tabata realizou uma transmissão da Demo hoje, às 07:30 da manhã no horário de brasília. Abaixo você poderá se deliciar com o gameplay inédito da Demo em primeira mão pelo próprio "bambambam" do jogo.

Divirtam-se!!


Novas informações


Uma das mecânicas mais interessantes incluídas no jogo será o sistema de acampamento, que permitirá Noctis e seus amigos descansarem e evoluírem no decorrer do jogo. Segundo a renomada revista Famitsu, você usará Ignis para fazer refeições que irão aumentar os poderes dos personagens, assim como também para adquirir os famosos Buffs, como exemplo Bravery (aumento de força física) e Faith (aumento de força mágica). Um indicador na revista sugere que o jogador poderá, com o decorrer do tempo, aumentar o leque de pratos e melhorar as habilidades culinárias do motorista e cozinheiro do grupo.

No atual momento, alguns detalhes específicos ainda são um mistério, até mesmo pra quem jogará a Demo, que como o próprio nome sugere ( uma demostração), não é o que realmente veremos no jogo final. Na imagem divulgada mostra o nível de habilidade de Ignis em 999, o que confirma que o sistema ainda precisa de melhorias ou melhor configuração.

Uma enxurrada de boas e bem-vindas informações!!
  • Fazer Noctis e o restante do grupo viajar mais rápido vai consumir MP, bem como defender e esquivar;
  • É possível escolher armas e habilidades utilizando o D-Pad;
  • A tela do título muda de acordo com o período no mundo real, refletindo se está à noite ou de dia;
  • Na demonstração, Noctis não pode ir muito longe na água, mas esse cenário vai ser diferente na versão final do game;
  • A inteligência artificial reage de acordo com os movimentos de Noctis, fazendo com que os membros do grupo se mexam mais rápido quando necessário. Os parceiros também terão reações diferentes e automáticas em determinadas situações;
  • É possível pressionar o direcional analógico para fazer Noctis correr, mas ele não pode se manter assim para sempre;
  • Uma barra de encontro vermelha aparece quando inimigos estão por perto, fazendo a luta iniciar. Quando isso acontece, o marcador desaparece;
  • A câmera vai se ajustar durante o combate, mas também será possível marcar um alvo específico apertando R1 (no Xbox One será RB);
  • Nem todos os monstros são hostis, mas eles vão fazer o que puderem para se defender caso sejam atacados;
  • Quando um monstro brilha, isso serve como indicador para saber que ele está prestes a realizar um ataque mais forte. Em contrapartida, este também se torna um bom indicador para o uso da defesa;
  • Derrotar vários monstros na mesma área vai fazer com que eles demorem mais para ressurgir;
  • O uso do MP quando Noctis esquiva é indicado por um efeito azul;
  • Quando você acampa o grupo fica mais unido, proporcionando o aparecimento de novos ataques conjuntos;
  • Armas da categoria “Rush” são capazes de realizar ataques contínuos;
  • É possível trocar as armas enquanto está dentro da batalha;
  • Marcadores amarelos indicam o destino da missão em que você está;
  • Um dos maiores chefes da demonstração é Behemoth Smoke Eye. Será possível ver suas pegadas, dando pistas de sua localização;
  • Os companheiros vão chamar a atenção de Noctis quando encontrarem algo interessante;
  • É mais perigoso viajar durante a noite do que de dia;
  • Envenenamento é indicado por um efeito vermelho;
  • As comidas preparadas por Ignis fornecem alguns benefícios, e a imagem abaixo mostra o resultado de uma dessas combinações;
Apetitoso não?
  • Após receber os bônus, é possível subir de nível se você conseguir a experiência necessária;
  • Caso se mova para uma área alta, você estará a salvo de inimigos que não tenham ataque à distância, o que vai garantir algum tempo para recuperar o MP;
  • Quando o seu HP chega a zero você não morre imediatamente, pois há a chance de ser curado pelos seus parceiros antes da barra vermelha esvaziar. Caso isso aconteça, aí sim Noctis vai bater as botas;
  • A demonstração não vai contar com o sistema de tempo, o que inclui grama molhada que vai secando gradativamente depois que a chuva para e outros efeitos;
  • Noctis conta com o apoio da Phantom Sword na demonstração. A quantidade deste equipamento vai variar, e será preciso encontrá-las antes de usá-las contra os oponentes;
  • Ataques em grupo realmente são fortes, mas a demonstração não vai trazer muitos deles;
  • Ao terminar a história principal da demonstração ainda haverá mais coisas para fazer, como missões paralelas para cumprir e Phantom Swords para procurar;
  • Não será possível transferir o seu progresso para a versão final do jogo, mas ele pode ter algum efeito na versão completa do game;
  • O monstro Adamantoise não vai dar as caras na demonstração, apenas na versão final de Final Fantasy XV;
  • O final da demonstração vai trazer alguns elementos da história;
  • No momento, o game está 60% completo, sendo que alguns aspectos estão mais avançados que outros;
  • Haverá mais uma apresentação na próxima semana, em Londres. 
Atenção aos mínimos detalhes

Também revelado pela Famitsu há alguns dias, a equipe de produção está realmente empenhada em nos entregar o mais belo e detalhado Final Fantasy de todos os tempos. Ela mostrou duas imagens explicando o detalhamento no jogo.

A primeira imagem explica como será o detalhamento de reflexos dentro do jogo, e acredite se quiser, estão tendo os mínimos detalhes com reflexos dos olhos!! A imagem abaixo mostra reflexos nos olhos da sensual Cidney:

Já a imagem abaixo mostra olhos com o efeito Shade:


Agora a última imagem revelada mostra uma peruca que foi utilizada para criar o cabelo da bela personagem Luna, como a sessão de captura de movimentos. Segundo a Square Enix, os personagens possuem entre 20 a 30 mil polígonos e que eles também utilizam o poder da Engine Luminous, que é capaz de reter visuais lustrosos e refletir luz.



Abaixo você poderá conferir screenshots oficiais da demonstração:
O quarteto fantástico








Final Fantasy XV ainda não tem sua data de lançamento revelada, mesmo a Square já tenha dito saber, e deverá chegar aos donos do PlayStation 4 e Xbox ONE provavelmente no primeiro semestre de 2016.

Fonte: Baixaki Jogos

Um comentário:

  1. Simplesmente magnifico o FFXV, será o melhor FF já feito até hj, chega a dar dó da SAGA 13, ainda bem que eles desvincularam o nome do game a franquia FF13, pois queimaria um espetáculo de jogo como esse, SQE está de parabéns e NOMURA é um DEUS por ter criado algo tão maravilhoso e TABATA um GÊNIO por colocar tudo isso de forma espetacular....

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