sábado, 14 de fevereiro de 2015

Rumor: Nintendo começa a banir usuários que usam Flashcards no Nintendo 3DS

Investimento a longo prazo? Não acho tanto assim não amigo...
Essa noticia é um completo balde de água fria nos espertinhos "pirateiros". Segundo o mais novo rumor da internet, a Nintendo está começando punir severamente aqueles que usam ferramentas e softwares piratas no 3DS

Os relatórios indicam que certos proprietários de sistemas utilizando Sky3DS e Gateway estão sendo banidos. Com base no que se está repercutindo na internet, as proibições podem ter começado desde o dia 4 de fevereiro após o lançamento do firmware 9.5.0-22.

Proprietários de 3DS afetados em vários países estão recebendo o seguinte código de erro: 002-0102.

Isso normalmente designa um problema de conectividade com a Internet, mas alguns têm entrado em contato com o suporte ao cliente da Nintendo e descobriram que, na verdade, o console foi banido.

A Nintendo não divulgou nenhuma informação sobre o assunto ou se são capazes de banir usuários.

Usuários banidos ainda são capazes de entrar no eShop e podem comprar jogos, bem como atualizações de download. No entanto, eles estão impedidos de utilizar o multiplayer online além de não poder verificar a lista de contatos. Além disso, as aplicações que exigem conectividade on-line (como Pokemon Bank, YouTube e Netflix) ficam inacessíveis, mas o Browser do console ainda é funcional.

Opinião: A principio a noticia não tem muito a ver com o universo dos RPGs japoneses, mas tem a ver com essa maravilhosa plataforma que nos trás diversos JRPGs fenomenais. Sei que nós brasileiros estamos passando por este tenso período de recessão, o que faz muitos jogadores ficarem desmotivados pelos preços absurdos de jogos que nos são vendidos (que chegam ou até ultrapassam os R$ 250,00), mas peço que coloquem a mão na consciência e revejam seus atos quando forem se 'bandiar" para este lado obscuro da industria em geral. No caso dos jogos eletrônicos, tentem imaginar o trabalho de desenvolvedores empenhados em nos proporcionar jogos de qualidade, gastando horrores para criar os jogos que tanto amamos, e você simplesmente, compra um pirata, não o "patrocinando" jogos futuros; você está na verdade, impedindo jogos que você tanto gosta de serem feitos no futuro.
Realmente é um absurdo pagar R$ 250,00 em um jogo, ainda mais num "cartuchinho" pra um portátil, mas faça seu esforço em comprar o original. Existem outros métodos, como mídias digitais, que se popularizam a cada dia. Quando é inviável comprar nas lojas oficiais digitais (Nintendo e-shop, Xbox Live e PSN), você simplesmente poderá comprar em contas de outros países como os EUA e o Canadá. Mas sempre que possível, tente comprar por aqui mesmo (com preços camaradas como o do Monster Hunter 4 Ultimate, justamente do Nintendo 3DS) pois isso estimula nossa indústria e nos torna mais receptivos a receber mais jogos localizados em nosso tradicional "português tupiniquim". Pense nisso.

Fonte: Nintendo Everything

Nenhum comentário:

Postar um comentário