Nestes últimos meses e semanas uma grande quantia de informações foram liberadas sobre o aguardadíssimo Final Fantasy XV e nada mais justo que compilar todas estas informações de uma única vez para entender todas as novidades sobre o décimo quinto jogo da franquia.
O resumo das informações da Jump Festa
Durante o evento que ocorreu no dia 20 a 21 de Dezembro de 2014, o evento patrocinado pela Shueisha trouxe muitas novidades para os amantes do RPG da Square Enix. Foram mostrados três videos exclusivos que mostram muitos novos detalhes do game que está por vir.
A primeira novidade foi o lançamento de um novo trailer, belíssimo aos olhos de qualquer pessoa.
O segundo vídeo foi sobre como será o tradicional Cid neste jogo, que aparentemente agora é uma bela mulher com "perigosas curvas".
O último e não menos importante foi um criativo vídeo que coloca um simpático cãozinho mostrando a bela cidade de Restarg.
Novas importantes informações sobre o Gameplay
Hajime Tabata, o diretor do jogo revelou detalhes importantes de como funcionará as mecânicas do jogo, tornando-o assim, não apenas realista em gráficos, mas no inteiro contexto em si. Segundo ele, o grupo do príncipe Noctis deverá realizar pausas na jornada para descansar e se alimentar. Os personagens poderão suportar até 3 dias sem dormir e/ou comer, após isso eles começarão a se sentirem mal e poderão até desmaiar. Se os personagens não se alimentarem direito e/ou descancarem ao longo do jogo, eles não serão capazes de realizar determinadas habilidades e ataques durante as batalhas, como também não irão poder aprender algumas Skills. Saiba que se o jogador privar o grupo de descanso, eles também não irão subir de Level.
O produtor explicou que cada dia equivale a mais ou menos uma hora (como no recente Lightning Returns), onde de 40 a 45 minutos serão sobre luz do dia e o restante a noite. Dormir irá até trazer bons benefícios, como estender a duração dos famosos Buffs, muito importantes para qualquer RPG japonês.
Tabata também comentou na cidade mostrada no vídeo do cão, chamada Restalm, que infelizmente não poderá ser explorada na DEMO chamada Episode Duscae. Esta cidade será uma das maiores cidades dentro do mundo de Final Fantasy XV e o colossal gigante, o Summon Titan irá viver nas proximidades da região cidade, que também infelizmente não estará na demonstração; porém para compensar sua falta, Noctis poderá evocar um outro Summon, mas sem muita importância na história, mas ainda assim será muito poderoso e será uma grande surpresa, sendo revelada apenas quando o Episode Duscae for lançado.
Imagine o chulé deste pé! |
Apesar de que inicialmente a Demo seja exclusiva dos jogadores que compraram as edições especiais ou Day One do Type-0 HD, a Square Enix espera disponibilizar a demonstração gratuitamente para todos quando a Tokyo Game Show deste ano começar. Segundo boatos, a gigante nipônica planeja lançar uma outra Demo entre Agosto e Novembro, mas infelizmente, essa informação carece de fontes seguras.
O "sonho de consumo" de qualquer borracheiro |
As novidades vindas da Taipei Game Show
Esse evento foi usado para mostrar uma estação de trem, ainda em desenvolvimento usando nada mais do que um bichano para nos apresentar o local. Segundo os produtores a ideia surgiu após lançarem o vídeo com o cachorro mostrando a cidade de Restalm na Jump Festa no final do último ano. Note que mesmo que o lugar ainda esteja sendo feito, irá ser riquíssimo em detalhes em sua versão final, e o movimento do gato é muito realista.
O diretor do projeto explicou que este ambiente foi criado pela produtora XPEC Entertainment, um dos vários estúdios que estão ajudando a Square Enix a concluir o desenvolvimento de Final Fantasy XV.
Mais algumas informações
Concluindo o post, Hajime Tabata foi entrevistado por jogadores franceses do site Gamekult e revelou que a Square Enix já sabe a data do lançamento do jogo e também em quais países ele será distribuído, mas apenas se privou a comentar que, "Não posso lhes dar uma data exata do lançamento, mas sabemos quando irá ser. Tanto a data do lançamento, como quais países será lançado já foi definido pela empresa [Square Enix] e isso ainda é confidencial. Estamos trabalhando o máximo possível para terminar o jogo, embora isso possa demorar mais tempo do que vocês imaginam." E segundo o próprio, ele diz que deseja um lançamento simultâneo em todo o mundo, aumentando as expectativas dos fãs de que poderão jogar o game juntamente com os felizardos japoneses.
Tabata acrescentou que a empresa está contratando pessoal que tenha experiência com jogos Online, o que reforça a ideia de que Final Fantasy XV terá de alguma forma esses recursos. Além de que é necessário experiência em jogos de computador, também dando a ideia de que o jogo também será lançado para PCs, ou ainda infelizmente contará com muitas DLCs (como aconteceu com Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns).
A empresa também revelou que o jogo irá rodar a 1080p em ambas as plataformas (PlayStation 4 e Xbox ONE), mas com 30fps. Para finalizar, assista abaixo o Trailer do Episode Duscae que chegará para os felizardos donos do Type-0 HD.
Final Fantasy XV ainda não tem data de lançamento exata e chegará nas plataformas antes citadas.
Opinião: Particularmente mesmo esta demora enorme na produção, após o anuncio do jogo para a nova geração e a mudança brusca de nome, o andamento do projeto usando o poder da Engine Liminous está seguindo relativamente rápido. Como muitos sabem, o maior desafio de Tabata e seu time é a conversão do jogo (que estava muito adiantado quando era Versus XIII) para a Luminous, mas também a criação de novas áreas como visto no vídeo da perspectiva do gato. Eu acredito que o jogo deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016 no mais tardar. Mas também acredito que como os produtores já sabem a data do lançamento, a confirmação deverá vir ou na aguardada Demo dos que comprarem as edições especiais do Type-0 ou ao final do ano com seu lançamento gratuito. Agora só nos resta torcer os dedos e esperar que a Square não tenha mais uma estúpida ideia de começar a produção de outro jogo (como boatos de que Motomu Toriyama está trabalhando em outro projeto).
Desejo que a Square volte a ser a expoente softhouse que fazia a alegria de muitos na infância e/ou adolescência. Até lá, nos resta apenas aguardar e aguardar. Infelizmente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário