Exist Archive: The Other Side of the Sky, o novissímo JRPG nascido da parceria entra a Spike Chunsoft e da tri-Ace com certeza atiçou e muito o imaginário dos jogadores; japoneses e ocidentais, lógico! A Famitsu revelou algumas informações bem interessantes, junto de algumas screenshots essa semana. O jogo está datado para ter lançamento em terras orientais ainda no final deste ano, para PlayStation Vita e PlayStation 4.
A trama do jogo mostra uma Tóquio extremamente moderna, onde doze jovens (que serão os protagonistas) são sequestrados e enviados para um planeta alienígena chamado Protolexa, obrigando-os a lutar contra os "deuses" do lugar. A história começa quando o deus malígno Yamatoga provoca uma gigantesca explosão em Tóquio, matando os doze protagonistas referidos acima, inclusivo o personagem principal, chamado Kanata Kujou. Como resultado, estes jovens acabam sendo "contaminados" pela alma de Yamatoga e são arrastados para o conflito no tal planeta Protolexa.
A palavra chave do projeto é "acidez", que aparentemente significa que a trama terá toques que contradizem a moralidade tradicional da sociedade. Além disso, o jogador deve escolher de tempos em tempos, quais personagens deve enviar de volta para a Terra, e estas escolhas irão afetar o final da história, dando a entender que o game terá mecânicas e finais alternativos assim como na aclamada franquia Valkyrie Profile. Os produtores contaram que os jogadores deverão investir de 40 à 50 horas para terminar o jogo, e que terá um conteúdo bem significativo após a conclusão da história.
Quanto à jogabilidade de Exist Archive, mais uma vez o jogo irá se basear na história das valquírias de Valkyrie Profile: as Dungeons terão visão em 2D, com uma perspective onde será necessário que o jogador pule, corra para resolver os quebra-cabeças presentes no cenário. Os inimigos terão a mesma movimentação, também permitindo que os jogadores usem elementos do cenário para emboscá-los, ganhando bônus durante as batalhas. O sistema de batalha será chamado de Active Chain Battle System, onde o jogador poderá escolher qual personagem colocará na linha de frente e de trás, dando cobertura às investidas contra os inimigos. Mais uma vez, o jogo terá uma outra característica de Valkyrie Profile, onde ao final dos combos, todos os doze personagens poderão desferir um golpe especial extremamente poderoso, graças ao fragmento da alma de Yamatoga que carregam dentro de si. Para não ficar muito "copia e cola", os produtores disseram que haverão elementos novos no título, como um modo online contra chefes e o clássico Time Attack.
As similaridades com Valkyrie Profile não são coincidências, já que ambos os jogos tem como mesmo diretor Masaki Norimoto, da tri-Ace. Outros membros que também trabalharam na franquia de Lenneth, Hrist e Silmeria são Yuichiro Saito, atuando como produtor, Yoshiharu Gotanda como programador chefe, Mino Taro como design de personagens e o versátil Motoi Sakuraba compondo as músicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário