Para aqueles que decidiram acompanhar a geração pelo Xbox ONE mas estavam sentindo meio "órfãos" em relação à falta de JRPGs no console, podem ficar despreocupados e completamente empolgados com o belíssimo Scalebound! Sim, você não leu errado, o jogo da Platinum em parceria com a Microsoft será um típico JRPG de ação e irá transportar o jogador por um mundo mágico e gigantesco onde os dragões são os donos do pedaço.
O game da Platinum foi apresentado anos atrás em um teaser impressionante e deixou tanto a mídia quanto os jogadores completamente ansiosos do que poderia se tratar a história ou mecânicas de jogo. Pelo histórico da produtora, todos acharam se tratar de um game de jogabilidade frenética (a lá Bayonetta), o que não estavam completamente errados, mas para a surpresa de todos, foi incluído o termo "JRPG" na mistura e isso é algo e muito a se comemorar! Agora durante a Gamescom de 2015, pudemos ver um bom tempo de gameplay e ficamos de olhos esbugalhados e de queixo caído!!
A história
Neste mundo cheio de vida e perigo somos apresentados ao jovem Drew, um cara de vinte e poucos anos, no "auge" da juventude, com a típica atitude de ser o maioral; e seu fiel amigo e companheiro de batalhas Thuban. Antes de se conhecerem, ambos sempre foram conhecidos pelo semblante solitário e por por isso, logo passaram a ver como semelhantes, criando assim uma forte amizade.
Um pouco sobre as mecânicas
Como visto no gameplay do evento que ocorreu na semana passada, o jogo terá ação, mas não tanto quanto os outros jogos da Platinum, permitindo o jogador criar estratégias mais elaboradas do que simplesmente massacrar os botões do controle. Drew poderá usar uma espada para derrotar seus oponentes, além de um arco muito High Tech para acertar adversários distantes. Os cenários pelo visto serão gigantescos e podemos esperar provavelmente até mesmo um mundo aberto.
Thuban por outro lado será controlado pela I.A, mas o jogador poderá dar comandos ao dragão como ir para determinado lugar do cenário, dar cobertura às investidas de Drew atacando ou protegendo o protagonista.
Em relação aos combates, o jogador terá a oportunidade de cortar diversos membros dos inimigos, pequenos ou ridiculamente gigantescos, e isso significa que certamente Scalebound terá algum sistema de criação de armas e itens. Como em alguns RPG, ao usar determinada arma ela irá se desgastar, até eventualmente não gastar dano algum ou até mesmo se quebrar, o que é muito bem vindo, já que dificuldade alta sempre é sempre bom. Embora a base central das batalhas será o trabalho em dupla, foi confirmado que terá momentos em que Drew terá que se separar de seu parceiro para explorar dezenas de Dungeons que estarão na aventura. Muito provavelmente a exploração será com o personagem humano e o dragão irá se juntar durante momentos críticos, como nas batalhas contra chefes ou inimigos mais resistentes, lembrando muito a série Drakengard.
Outro ponto de destaque ao título é que Thuban será completamente customizável, onde você deverá comprar armaduras, aumentando sua defesa e gemas, que também poderão ser dropadas dos inimigos. O produtor do game, o lendário Hideki Kamiya, revelou que não haverá microtransações (as polémicas DLCs) onde o sistema "Pay-to-Win" em hipótese alguma estará presente em Scalebound. Também fora confirmado que terá modo co-op para quatro jogadores em lutas contra chefes. Infelizmente nada mais foi comentado e mal podemos aguardar por mais informações!
Um dos pontos que mais causaram confusão aos ansiosos fãs foram os elementos High Tech do jogo. Um destes elementos é o fone de ouvidos usado por Drew. Kamiya explicou que o acessório serve para detectar zonas de alta periculosidade que estarão por toda Draconis. Mas logicamente, pelo que já percebemos do protagonista, o fone terá sua utilização tradicional, permitindo que a Platinum possa introduzir regularmente novas músicas de gêneros diversos durante a aventura, dando maior emoção à trama.
Por fim, foi revelado que mesmo que ambos os personagens pareçam se dar muito bem pelo que já foi mostrado, haverão sim momentos de divergências de opiniões entre os dois. Haverão momentos de tensão e brigas entre os dois, gerando também acordos e desacordos. Este elemento foi introduzido para que o jogador não veja o dragão Thubam apenas como um "robô" programado e sim um personagem real, onde nós poderemos nos apegar à ele.
Scalebound é exclusivo do Xbox ONE e está sendo produzido em parceria entre a Platinum Games e a própria Microsoft. Não foi dada uma data de lançamento oficial, mas o game chegará no fim de 2016. Veja o belíssimo gameplay estendido da Gamescom feito pelo pessoal do IGN
E aí? Pronto para libertar seu dragão interior??
Nenhum comentário:
Postar um comentário