As longas cabeleiras loiras chegarão ao lado "verde da força" |
Há algumas semanas, uma loja de jogos da Austrália chamada EB Games listou o Remake do mais aclamado Final Fantasy para o console de Bill Gates e pela hilária quantia de AU$ 109,95 dólares australianos, cerca de R$ 275,00.
Não se preocupe... Um dia quem sabe fica mais barato |
Eles também parecem estar bem confiantes sobre o preço do jogo, que pro nosso cenário brasileiro é BEM PERTURBADOR!
O conselho do JRPG SPOT
Neste caso, é como um serviço de "obrigação pública" informar aos leitores do JRPG SPOT sobre esta indecisão que todos temos sobre qual console comprar no "inicio" de uma geração. Como o assunto do blog é exclusivamente sobre RPGs japoneses, fique ciente sobre as declarações a seguir e não as rotule como "istas", pois como sempre digo: "videogame é para se divertir e não discutir".
Há pouco mais de um mês, adquiri um Xbox ONE Edição Halo Master Chief Collection, belíssimo na cor branca. Sabia que iria ter que conviver com o fardo de não poder os aguardados Shin Megami Tensei: PERSONA 5 e o quinto jogo da minha série de RPG favorita Star Ocean, o Star Ocean: Integrity and Faithlessness. O motivo para "apaziguar" o sofrimento de não jogar estes dois (de dezenas de títulos que seriam anunciados posteriormente) foi pelos jogos da franquia Forza (sim, sou apaixonado por carros... e carros de luxo!); por uma média de 8 em cada 10 amigos terem tal console e pelo aguardado exclusivo Scalebound. Outro motivo (embora também ter uma versão para PS4) foi; mesmo não sendo um RPG japonês, tentei dar uma grande chance ao belíssimo The Witcher III: Wild Hunt e de fato não me arrependo (e sugiro aos leitores à comprarem pois tem diversos elementos de JRPG no título), até porquê estou em minha terceira playthrough.
Até aí tudo bem; o "problema" foi a E3 se é que me entendem (risos). Excluindo os exclusivos de peso para cada plataforma: como os exemplos Rise of Tomb Raider, Halo 5: Guardians, Forza Motorsport 6, Cuphead e Gears of War 4 (série que; na boa... DETESTO!) para Xbox ONE e Until Dawn, Uncharted 4: A Thiefs End (série que amo de paixão!) e Horizon: Zero Dawn (que achei extremamente promissor) para PlayStation 4, o anuncio de exclusividade (mesmo que temporária como na matéria acima) de Final Fantasy VII Remake, meio que despertou meu lado "azul" da força mais uma vez.
Depois de muita luta (mas luta com burocracia mesmo!!), adquiri meu PlayStation 4 e logicamente, estou deveras e completamente satisfeito! Excluindo mais uma vez os pontos fortes de cada um (que logo pude ver a superioridade de hardware do ONE sobre o PS4, mas em velocidade o oposto), JRPG no console da Sony, isso nunca irá faltar.
Portanto, peço mais uma vez para não ver esta declaração como "Sonysta" ou "Caixista", mas também peço que escolha com sabedoria qual console irá comprar, pois ficar privado de um gênero que você adora é extremamente frustante. Sim! O Xbox ONE é maravilhoso e assino em baixo! Mesmo que deva estar se perguntando de onde eu tirei "superioridade de hardware do ONE sobre o PS4", prezo sempre performance sobre resolução e pude testar em primeira mão isso ai (The Witcher III que o diga!). Se você que uma rica biblioteca de JRPGs, vá para o PlayStation 4, mas mesmo que adore o gênero mas também adore o Xbox, vá para ele, oras! Teremos Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III para ele também, meu/minha jovem! Phill Spencer pediu para que continuem a pressioná-lo para haver JPRGs no ONE, então PRESSIONE! O importante é sempre se divertir! E isso, qualquer console pode fazer!!
E para não fugir da matéria base do post... Cloud e o "Senhor de Uma Asa Só" também estão indo para a Caixa! Tá esperando o quê?! Pule na nova geração!!
PS: Para quem quer me Add na PSN, a ID é NotcisHikaru kkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário